Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os Cursos de Graduação – Áreas da Saúde e Relações Internacionais

O Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina baseia-se em um texto informativo ou argumentativo na área da saúde.

O Exame de Proficiência em Língua Inglesa para o curso de Relações Internacionais tem como objetivo avaliar o desempenho de leitura e compreensão textual em Língua inglesa e espanhola, especialmente no que tange à compreensão e interpretação de textos específicos da área, em particular de natureza expositiva.

O candidato é solicitado a responder, em português, perguntas de compreensão sobre as diferentes ideias do texto, sobre o sentido contextual de palavras e expressões, de formas verbais, pronominais e de outros elementos, ou ainda, a fazer a tradução de um excerto do texto. O aluno será considerado aprovado se obtiver a nota mínima de 5,0 (cinco vírgula zero) no Exame de Proficiência.

O Exame de Proficiência em Língua Inglesa será aplicado em duas oportunidades anuais: no primeiro e no segundo semestres letivos. Os candidatos terão 2 horas para fazer o exame.

EXAME DE PROFICIÊNCIA (ÁREA DA SAÚDE) – 2024/1

Dia: Exame adiado (ainda sem data prevista para realização)
Horário: Das 10h às 12h
Local: Prédio 11

SALA DE PROVA
Em breve.

Aviso importante: o estudante deve chegar meia hora antes do horário da realização da prova e só poderá realizar a prova mediante apresentação de documento de identificação com foto e da carteirinha de estudante.

Durante a realização da prova, é facultada consulta a dicionários e/ou gramáticas. É vetado o uso de dicionários e/ou gramáticas eletrônicos.

PROVAS ANTERIORES

RESULTADOS

O resultado do Exame será publicado antes do encerramento do período letivo correspondente. O aluno poderá solicitar revisão de prova até 03 (três) dias úteis após a divulgação dos resultados.

FORMULÁRIO DE REVISÃO

Clique aqui e acesse.

DISPENSA DA REALIZAÇÃO DA PROVA

O candidato que desejar dispensa da realização da prova de Proficiência deve, até 15 (quinze) dias úteis antes da data da prova, solicitar o pedido de dispensa à Escola de Humanidades ([email protected]), acompanhado de fotocópia do diploma de Licenciatura ou Bacharelado em Letras ou de atestado/certificado conforme o disposto acima.

O aluno que possuir um dos seguintes diplomas de Proficiência em Língua Inglesa, descritos abaixo, poderá ser dispensado da realização do Exame, mediante apresentação e análise do respectivo diploma.

Os diplomas de Proficiência em Língua Inglesa que poderão ser aceitos para dispensa do Exame de Proficiência são:

REGULAMENTOS

Veja todas as notícias