Certificação

Criação e Produção de Campanha de Moda

Duração

30 horas-aula

Modalidade

Presencial

Periodo

Manhã, Tarde e Noite

Sobre as aulas

Modalidade presencial.

Prédio 7 | Sala 105 e 318  – Segunda a quinta-feira, dias 3, 4, 5, 6, 10 e 18/02, das 18h30min às 22h30min.

Prédio 7 | Salas 116.08 e 307 – Sábado, dia 15/02, das 9h às 12h e das 13h ás 16h (Produção de fotos).

Objetivos

O curso apresenta as etapas, tarefas e ferramentas que abrangem a criação e produção de uma campanha de moda: temas que inspiram a coleção, definição do conceito a ser trabalhado, criação do trabalho, direção de modelo, detalhes de produção, desmembramento de uma campanha em materiais e canais on|offline, entre outros fatores essenciais. Campanhas de moda têm características próprias e entender essas nuances significa preparar-se para este mercado.

Público-alvo

Estudantes de Moda; Profissionais de Moda; Publicitários – Diretores de arte, designers e redatores.

  • Disciplinas por Duddu Vanoni

    • Apresentação do curso, programa e metodologia;
    • Introdução à comunicação de moda: histórico, referências, marcas importantes e cases;
    • O processo de criação: da pesquisa de tendências à criação do conceito de campanha;
    • A cadeia da produção de campanhas de moda e sua importância: de fotógrafos a stylists;
    • As peças e ações utilizadas na comunicação de moda;
    • Seleção e edição de imagens;
    • Ferramentas para a pesquisa de moda: perfis, sites, empresas de conteúdo, etc;
    • Conceito x varejo (venda).
  • Disciplinas por Madeleine Müller

    • O que é styling?
    • Origem, tipos, aspectos da profissão e possibilidades de carreira;
    • Pesquisa de tendências;
    • Planejamento para campanha, editorial ou desfile;
    • Vida de produtor de moda;
    • Criação de imagem de moda;
    • Os looks contando histórias.
  • Disciplinas por Fernando Bakos

    • Construção de repertório cultural;
    • Origens do Collhubting e do Trendspoting;
    • Arte e design;
    • Ferramentas e tecnologias;
    • Estrutura de mapa de tendências;
  • Disciplinas por Raul Krebs

    • A tradução do conceito pela fotografia;
    • As escolas fotográficas e importantes fotógrafos;
    • A produção: da maquiagem ao styling, passando pela seleção de modelo(s);
    • A importância da direção de arte: estética, luz, plano e cenário;
    • Direção de cena e acting;
    • Tratamento de imagem;
    • Novas tecnologias.
  • Disciplinas por Duddu Vanoni

    • Trabalho em grupo;
    • Exercício de criação de marca de moda;
    • Definição de conceito e imagem de marca;
    • Brainstorm e desenvolvimento de linhas criativas;
    • Criação de campanha;
    • Casting – seleção de modelo;
    • Moodboard de referências;
    • Organização do Shooting Book – detalhes para orientar a produção, como maquiagem, styling e actings.
  • Disciplinas por Raul Krebs, Madeleine Müller e Duddu Vanoni

    • Trabalho prático;
    • Produção das campanhas desenvolvidas;
    • Organização dos 2 looks a serem fotografados;
    • Orientação sobre a maquiagem;
    • Discussão com o fotógrafo quanto à luz, planos e outros detalhes;
    • Co-direção de acting.
  • Disciplinas por Duddu Vanoni, Fernando Bakos, Madeleine Müller e Raul Krebs

    • Confraternização com participantes e convidados | Espaço de Convivência;
    • Seleção de Fotos;
    • Edição de Imagens;
    • Possíveis prismagens e cortes | crops das fotos;
    • Apresentação dos trabalhos;
    • Fechamento das atividades.
  • Ministrantes

    Raul Barbedo  Krebs Junior

    Krebs é fotógrafo publicitário e de moda, com MBA em Marketing de Moda e Mestrado em Design Estratégico, com pesquisa sobre corpo e moda. Apos o mestrado, Krebs segue pesquisador no campo da imagem e é professor nos cursos ligados à Industria Criativa da PUCRS (Design, Publicidade, Arte) e na ESPM (Design Visual e de Moda). Também é produtor cultural no Hub da Indústria Criativa – Famecos|PUCRS. Como artista visual produz continuamente séries fotográficas e exposições, com trabalhos à venda em diversas galerias.

    Fernando Bakos

    fruto de uma casa com enciclopédias, cresceu com curiosidade e gosto por arte e música. Aprecia o estranho e o divergente. Fez Comunicação Social e foi empresário por duas décadas na área de Design, fazendo projetos em moda, cenografia de eventos e identidade multissensorial na Ziper Design. Na graduação, pesquisou o fenômeno dos vídeo-clips dos anos 80, mas sempre manteve a produção de desenho, pintura, musica e vídeo. Foi pesquisar arte e tecnologia no mestrado, e performance no doutorado. Estudou no The Kitchen, em NY, e criou o cartaz da 22Bienal de SP. Se tornou professor no século XXI de disciplinas como Design de Marcas, Embalagens, Editorial, Tipografia, Sustentabilidade e Coolhuntig. Hoje é Coordenador do Curso de Design da Famecos.

    Eduardo Antônio Vanoni

    Formado em Publicidade e Propaganda pela Famecos|PUCRS, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM RS, além de ter cursado diversos cursos no Brasil e exterior. Diretor Criativo responsável por vários cases de sucesso e lançamentos de muitas marcas importantes no mercado de moda, luxo, comportamento, beleza e varejo. Já trabalhou e foi sócio de muitas agências e empresas onde desenvolveu centenas de trabalhos para clientes como Renner, Iguatemi, Moinhos Shopping, Shopping Pelotas, Paquetá, Dumond, Kildare, West Coast, Cravo & Canela, Beira Rio, Amazonas, Kidy, St. Trois, Diomi, Vivoar, Brandili, Malwee, Upman, Elegance, Lepper, Mormaii, Fila, Penalty, Meltex, Acostamento, Vicinal, Puramania, Sommer, Coke Jeans, Colcci, entre outros. Seu portfolio conta com profissionais de renome internacional, como Gisele bündchen, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, David Sims, Steven Klein e Giovanni Bianco. Realizou mais de uma centena de convenções para as marcas citadas anteriormente, assim como desfiles, incluindo eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Cria editoriais para revistas e jornais, além de prestar consultoria de comunicação, inovação e visual merchandising. Como professor, dá aula em várias escolas e universidades. Apresentou o Programa Calmaria na Ipanema FM e a Coluna Um Pouco de Moda Não Incomoda na Rádio Gaúcha. Atualmente, é agenciado pela Carmen Carlet, trabalhando em parceria com agências, empresas de comunicação, marcas e profissionais.

    Madeleine Múller

    Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa(UFP-Portugal), Pós-Graduada em Moda, Consumo e Comunicação (PUC-RS) e graduada em Direito (PUC-RS), Stylist há 25 anos, Professora no Design de Moda da ESPM-Poa, autora do livro Admirável “Moda Sustentável: vestindo um mundo novo”, e “Como fazer uma produção de moda”. É ativista do movimento Fashion Revolution, integrando a equipe de comunicação da Brasil Eco Fashion Week, onde participa da curadoria de desfiles. Acredita numa moda responsável e ética, regenerativa de sistemas e agente de transformação social.

  • Coordenação

    Prof. Me. Guilherme Parolin
    E-mail: [email protected]

  • Público geral

    Público Valor Valor

    Até 23/01/2025

    De 24/01/2025 a 03/02/2025

    Estudantes com 60 anos ou mais
    R$ 1.073,86
    R$ 1.227,27
    Grupo de 20 ou mais pessoas
    R$ 1.227,27
    R$ 1.380,68
    Grupos de 10 a 19 pessoas
    R$ 1.265,62
    R$ 1.419,03
    Grupos de 5 a 9 pessoas
    R$ 1.303,98
    R$ 1.457,39
    Público Geral
    R$ 1.380,68
    R$ 1.534,09
  • Comunidade PUCRS

    Público Valor Valor

    Até 23/01/2025

    De 24/01/2025 a 03/02/2025

    Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo
    R$ 613,64
    R$ 767,05
    Professores e Técnicos Administrativos da Rede Marista
    R$ 1.073,86
    R$ 1.227,27
    Funcionários de Empresas do Tecnopuc
    R$ 1.073,86
    R$ 1.227,27
    Alunos PUCRS
    R$ 1.196,59
    R$ 1.350,00
    PUCRS Alumni
    R$ 1.196,59
    R$ 1.350,00
    Certificados pela PUCRS
    R$ 1.227,27
    R$ 1.380,68
  • Parcerias e convênios

    Público Valor Valor

    Até 23/01/2025

    De 24/01/2025 a 03/02/2025

    Servidores públicos do RS e seus dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até segundo grau)
    R$ 1.073,86
    R$ 1.227,27
    Funcionários da Caixa Econômica Federal
    R$ 1.073,86
    R$ 1.227,27
    Empresas Conveniadas
    R$ 1.227,27
    R$ 1.380,68

Pagamento

Você pode realizar o pagamento do curso à vista ou em parcelas, tanto com boleto bancário quanto cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

O valor bem como o número de parcelas vai depender da antecipação da inscrição.

A PUCRS oferece valores diferenciados para todos os cursos de Idiomas com inscrições antecipadas, além de uma política para concessão de valores específicos para determinados públicos.

Verifique na página do seu curso se você se enquadra em alguma categoria de público com valor diferenciado no momento da sua inscrição.

Funcionários de empresas conveniadas devem enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected].

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

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