Um dos objetivos da PUCRS é promover a internacionalização no contexto acadêmico. Pesquisadores e estudiosos de diferentes áreas têm realizado projetos em parceria com instituições estrangeiras. A partir destas cooperações, a universidade não só fomenta a pesquisa, como cria trabalhos cada vez mais relevantes no âmbito internacional.
A internacionalização se constitui na abertura da universidade para os desafios contemporâneos, para o aprofundamento de sinergias e para a indução de um ambiente físico e cultural, facilitador das interações entre culturas e diferentes visões de mundo.
A Universidade da Corunha está recebendo candidaturas para o programa de bolsas. São 15 vagas com cobertura para o curso, alojamento e alimentação em alijamento estudantil.
A bolsa de estudos Emerging Leaders of the Americas Program (Elap) é exclusiva para alunos da graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento vinculados a Instituições de Ensino da América Latina.
Programa de verão com oportunidade para 9 cursos de bacharelado e 6 de mestrado.
A semana internacional é uma oportunidade para promover a mobilidade de professores nas universidades parceiras. O evento acontecerá de 18 a 22 de março nas cidades de Paris, Lyon e Bordeaux.
A PUCRS adota diversas formas de ingresso para os seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e do ensino básico.
Para garantir que o estudo seja a sua única preocupação, a PUCRS disponibiliza diversas opções de crédito e bolsas.
Ingresse no curso dos seus sonhos! A PUCRS te ajuda a construir uma carreira profissional de sucesso.
O aprendizado contínuo pode contribuir com o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Aposte nisso!
A Ipanu cria releituras da culinária africana no Rio Grande do Sul
terça-feira, 19 de novembro | 2024
”
Com certeza está sendo uma experiencia incrivel que foi levar para sempre e quero carregar comigo quando retornar à PUCRS!
Vitoria Ballve Borba é aluna da Escola de Humanidades e viveu um semestre de mobilidade acadêmica no Instituto Politécnico de Bragança, no norte de Portugal.
”
Estar participando do programa de mobilidade acadêmica vem sendo uma das melhores escolhas da minha vida.
Tassiane Santos da Fonseca é aluna da Escola de Ciências da Saúde e e viveu um semestre de mobilidade acadêmica na Ecole de Psychologues Praticiens, em Paris, França.