Workshop aborda cognição e o conceito de conhecimento na Idade Média

quinta-feira, 28 de setembro | 2017

1º workshop cognição e conhecimento na idade média, idade média, programa de pós-graduação em filosofia, filosofiaO Programa de Pós-Graduação em Filosofia, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Filosofia na Idade Média (CNPq) e a Editora fi, promovem na terça-feira, 3 de outubro, o 1º Workshop Cognição e Conhecimento na Idade Média. A programação conta com a palestra de oito professores, sendo um deles Filipe Pereira da Silva, da Universidade de Helsinki (Finlândia). O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na sala 202 do prédio 40 Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), das 9h às 19h. A participação conta como horas complementares, sendo fornecido aos alunos de todas as universidades um certificado para a validação. Para mais informações, acesse este link.

Objetivos

O 1º Workshop Cognição e Conhecimento na Idade Média busca reunir as perspectivas de pesquisa refletindo as várias frentes da filosofia medieval e as suas influências sobre a teoria do conhecimento. Além disso, incentiva o estudo da história da filosofia entre jovens pesquisadores e pesquisadoras, bem como entre estudantes de filosofia e de áreas relacionadas.