Certificação

Métricas e Mensuração de Resultados no Ambiente Digital

Duração

9 horas-aula

Modalidade

Presencial

Periodo

Manhã e Noite

Sobre as aulas

As certificações PRO da PUCRS são cursos de curta duração exclusivos para graduados, desenvolvidos com temáticas atuais para ampliar o seu conhecimento e impactar a sua carreira. As aulas acontecem presencialmente em formato objetivo e consistente. Cada aula conta com a presença de um especialista de mercado e professor acadêmico.

Objetivos
  • Compreender os princípios fundamentais do marketing de influência, incluindo a evolução histórica dessa prática e sua relevância atual no contexto do marketing digital.
  • Analisar os perfis de influenciadores digitais para entender seus comportamentos, nichos de atuação, audiências e engajamento.
  • Explorar os critérios de escolha de influenciadores, considerando fatores como afinidade de marca, valores compartilhados, autenticidade e capacidade de atingir o público-alvo.
  • Identificar o impacto dos influenciadores digitais na forma como as marcas interagem com seu público-alvo, analisando casos de sucesso e desafios enfrentados pelas marcas ao trabalhar com influenciadores.
  • Examinar questões éticas relacionadas ao marketing de influência, como a transparência nas parcerias, o uso responsável de dados pessoais e a promoção de produtos ou serviços de forma honesta e autêntica.
Local

Prédio 40 | 7° andar

Público-Alvo

O curso destina-se a quem é influenciador e/ou produtor de conteúdo, assim como para quem trabalha com marcas e tem relacionamento direto e/ou indireto com influenciadores digitais. Além disso, o curso é relevante também para profissionais que tem interesse em compreender melhor esta área tão importante para a comunicação atualmente. Público-alvo são profissionais da comunicação, marketing, jornalismo, publicidade, gestores, influenciadores e empreendedores.

Pré-Requisitos

Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento.

Estudo das formas de avaliar os perfis de influenciadores.

Apresentação e debate sobre os critérios de escolha de um influenciador a partir de formas de análise do seu comportamento, alinhado aos formatos utilizados para a apresentação dos conteúdos e suas possibilidades de atuação no mercado.

Explorar a influência dos influenciadores digitais na forma como as marcas interagem com seu público.

Evolução do marketing de influência até as estratégias práticas para identificação, colaboração e medição de resultados com influenciadores.

Discussão de temas como: ética no marketing de influência e as tendências emergentes.

  • Ministrantes

    Denise Pagnussatt
    Professora de graduação e pós-graduação, Doutora em Comunicação.

    Felipe Oliva
    CEO e cofundador da Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados.

  • Coordenação

    Profª Drª Paula Regina Puhl
    E-mail: [email protected]

    Profª Drª Karen Sica da Cunha
    E-mail: [email protected]

  • Público em geral

    Público Valor Valor

    Até 28/01/2024

    De 29/01/2024 a 08/02/2024

    Estudantes com 60 anos ou mais
    R$ 509,00
    R$ 560,00
    Grupo de 20 ou mais pessoas
    R$ 573,00
    R$ 630,00
    Grupos de 10 a 19 pessoas
    R$ 589,00
    R$ 648,00
    Grupos de 5 a 9 pessoas
    R$ 605,00
    R$ 665,00
    R$ 638,00
    R$ 702,00
  • Comunidade PUCRS

    Público Valor Valor

    Até 28/01/2024

    De 29/01/2024 a 08/02/2024

    Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo
    R$ 318,00
    R$ 350,00
    Professores e Técnicos Administrativos da Rede Marista
    R$ 509,00
    R$ 560,00
    Funcionários de Empresas do Tecnopuc
    R$ 509,00
    R$ 560,00
    Certificados pela PUCRS
    R$ 573,00
    R$ 630,00
    PUCRS Alumni
    R$ 560,00
    R$ 616,00
    Alunos PUCRS
    R$ 560,00
    R$ 616,00
  • Parcerias e convênios

    Público Valor Valor

    Até 28/01/2024

    De 29/01/2024 a 08/02/2024

    Funcionários da Caixa Econômica Federal
    R$ 509,00
    R$ 560,00
    Servidores públicos do RS e seus dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até segundo grau)
    R$ 509,00
    R$ 560,00
    Empresas Conveniadas
    R$ 573,00
    R$ 630,00

Pagamento

Você pode realizar o pagamento do curso à vista ou em parcelas, tanto com boleto bancário quanto cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

O valor bem como o número de parcelas vai depender da antecipação da inscrição.

A PUCRS oferece valores diferenciados para todos os cursos de Idiomas com inscrições antecipadas, além de uma política para concessão de valores específicos para determinados públicos.

Verifique na página do seu curso se você se enquadra em alguma categoria de público com valor diferenciado no momento da sua inscrição.

Funcionários de empresas conveniadas devem enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected]

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

NOTÍCIAS

Institucional

EdiPUCRS expande portfólio e lança novas soluções editoriais para 2025  

Editora consolida posicionamento de hub de serviços editoriais e culturais 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Institucional

Hospital São Lucas e Escola Politécnica finalizam terceiro ano do Programa de Desenvolvimento de Lideranças 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Institucional

Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista lança seu novo site institucional 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Serviços

Recesso PUCRS: confira o cronograma de fim de ano da Universidade 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Ensino

Gastronomia: descubra tudo sobre essa profissão que não se limita à cozinha e ao preparo de alimentos 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Ensino

Veja o passo a passo para fazer a sua rematrícula na PUCRS 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais

WhatsApp

Podemos lhe ajudar?