Curso básico sobre gestão e operação aeroportuária

12 horas-aula

Online

Você já imaginou como é fazer parte da engrenagem que mantém os céus brasileiros em constante movimento?  Quer ter a chance de transformar essa visão em realidade? Apresentamos uma oportunidade gratuita e imperdível para você entrar no mundo da aviação civil e fazer a diferença nas operações aeroportuárias em nosso país!

Sobre as aulas

Patrocinado pela Anac, como parte do Programa Asas para Todos, as aulas serão disponibilizadas na modalidade online e assíncrona, totalmente autoinstruída, na plataforma Moodle da PUCRS de forma gratuita. A carga-horária total é de 12h.

Sobre o curso:

Destinado a pessoas interessadas em conhecer e trabalhar na área de gestão e operação de aeródromos, o curso fornece informações básicas sobre um assunto fascinante e, ao mesmo tempo, desafiador, que é a gestão e operação de aeródromos.

*Aeródromo é toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves.

Quem vai te guiar?

O professor coordenador e ministrante deste curso é o Lucas Bertelli Fogaça, que é o coordenador e professor do curso de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, onde também se envolve com projetos de pesquisa e consultoria na área de Fatores Humanos.

Público-alvo

Pessoas maiores de 18 anos, que possuam Ensino Médio completo ou em conclusão e que estejam em busca de qualificação profissional. Ressalta-se que o público-alvo deve ser prioritariamente de municípios que possuam aeródromos públicos ou municípios próximos.

Pré-requisito

Confira o vídeo que a ANAC preparou

• Noções gerais sobre o sistema de aviação civil
  • Noções gerais sobre aeródromos
  • Noções gerais sobre a vida do aeródromo e as normas envolvidas
  • Aeródromo e a Anac

• Ministrantes

À definir.

• Coordenação

Prof. Dr. Lucas Bertelli Fogaça

• Público geral

Público Valor
    Público Geral
    R$ 0,00

Aproveite a oportunidade gratuita, resultado da parceria entre a PUCRS e a ANAC .

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

A PUCRS disponibiliza ao estudante da Escola Politécnica diferentes espaços que contribuem com o desenvolvimento de atividades práticas, além de complementar a teoria desenvolvida em sala de aula.

Podemos lhe ajudar?