Foto: Ascom PUCRS
Após a suspensão das atividades presenciais como forma de evitar e combater a proliferação do novo coronavírus, a PUCRS adaptou suas aulas e atendimentos através de plataformas online. Confira quais serviços essenciais estão com atuando presencialmente e o que segue através de suporte online.
Aulas online
Embora o retorno das atividades presenciais no Estado e na Capital ainda não esteja definido, a Universidade mantém, até o momento, a programação do segundo semestre, com início das aulas prevista para o mês de agosto, conforme calendário vigente, através de plataformas e metodologias online.
As aulas do segundo semestre estão previstas para começar em agosto, seguindo o modelo adotado. As inscrições para todas as formas de ingresso no segundo semestre de 2020 já estão abertas. Pra conferir todos os cursos disponíveis e benefícios de estudar na melhor Universidade privada do País, clique aqui.
Confira as orientações para cada curso:
- Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu: mantidas na modalidade online, aquelas que são viáveis, conforme orientações dos órgãos oficiais de saúde.
- Extensão: todas as aulas serão reagendas para que os alunos possam concluir integralmente o seu curso.
- Especialização e MBA: as aulas e as novas turmas presenciais de especialização e MBA começarão assim que houver uma situação segura para alunos, professores e todos os envolvidos.
- Cursos de idiomas do Lexis: as aulas dos cursos que já estavam em andamento neste semestre foram retomadas na modalidade online. Clique aqui e saiba mais.
Funcionamento do Campus
A maioria dos serviços da Universidade seguem com atendimento remoto. Confira:
ATIVIDADES REMOTAS
ATENDIMENTOS RESTRITOS
- Central de Atendimento ao Aluno: atendimento apenas remoto, para dúvidas sobre ingresso, atualizações de cadastro, entre outros. De segunda a sexta, das 8h às 18h, pelos e-mails [email protected] ou (51) 3320-3588 (Setor Financeiro Acadêmico) e [email protected] (Setor do Prouni) ou (51) 3353-7974.
- Coordenadoria de Registro Acadêmico: atendimento apenas remoto, até o retorno das aulas, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98443-0788, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
- Tecnopuc: operando somente com os serviços de segurança e recepção do parque, adotando as medidas sanitárias para que os profissionais que atuam nessas áreas estejam protegidos.
- Universidade Aberta da Terceira Idade: a Unati adiou as suas atividades presenciais, com exceção dos cursos de idiomas que seguem na modalidade online. Atendimento remoto pelo telefone (51) 3320-3583, e-mail [email protected] e WhatsApp (51) 98428-9125.
- Escritório de Cooperação Internacional: atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo número (51) 3320-3660 e e-mails de contato: [email protected] (para alunos brasileiros em mobilidade no exterior ou interessados em realizar estudos em outros países), [email protected] (para estudantes internacionais) e [email protected] (para outras questões).
- Iniciação Científica: atendimento apenas remoto, pelo e-mail [email protected] e telefone (51) 3353-7719.
- Edipucrs: os atendimentos serão realizados apenas pelo e-mail [email protected]. Atividades editoriais de livros e periódicos serão realizadas normalmente, ainda que possa ocorrer menor agilidade no retorno e encaminhamento de demandas e submissões.
- Living 360°: atendimento apenas remoto, das 8h às 18h, pelo e-mail [email protected].
- Educação Continuada (Educon): atendimento somente remoto, pelo e-mail [email protected].
- Centro de Pastoral e Solidariedade: atendimento está sendo feito remotamente apenas, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187, até o retorno das aulas.
- Representação Estudantil: atendimento presencial somente com agendamento, priorizado pelo e-mail [email protected] e via telefone 3320-4824.
- PUCRS Carreiras: atendimentos remotos pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (51) 99984-1653.
- Centro de Eventos da PUCRS (CEPUC): atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 33203566.
- Ouvidoria Institucional: o atendimento é realizado pelo telefone (51) 99853-1706. Os registros das demandas continuam sendo feitos pelo link “fazer solicitação” e também pelo e-mail [email protected].
- Panvel: a partir de amanhã 6 de maio, a Panvel do prédio 41 funcionará das 8h30min às 18h, de segunda a sexta.
- Biblioteca Central Irmão José Otão: atendimento em regime de plantão para empréstimo e devolução de materiais. Segundas, das 9h às 12h; quartas, das 13h às 16h; e sextas-feiras, das 15h às 18h.
Técnicos(as)
Grande parte das funções administrativas seguem sendo realizadas de forma remota. Outras atividades profissionais essencialmente presenciais podem acontecer com rodízio, para evitar riscos à saúde dos colaboradores e de suas famílias.