Quatro projetos de pesquisadores da Universidade foram contemplados através do resultado preliminar, no Edital Emergencial Ciência e Tecnologia no combate à Covid-19, lançado no início do mês de abril pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Ao todo, são 36 projetos aprovados.
O edital emergencial contemplou pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e buscou propostas de pesquisa aplicada, com potencial para dar um retorno a curto prazo. O período de execução dos projetos será de 12 meses, com um investimento total estimado em R$ 5 milhões de reais.
Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Carla Bonan a participação dos pesquisadores em editais relacionados ao enfrentamento da pandemia de Covid -19 tem sido expressiva, resultando em um ótimo desempenho da universidade nós editais relacionados a este tema. “Isso reforça o compromisso da universidade com a busca de soluções envolvendo todas as áreas do conhecimento no sentido de minimizar o impacto da pandemia na sociedade, comenta.