Na última terça-feira, 19 de setembro, o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, recebeu a visita do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Sikinowski Saltz, empossado em junho deste ano.
Na ocasião, falou-se sobre o aplicativo “Adote um Amanhã”, desenvolvido pela Agência Experimental de Engenharia de Software (AGES) da PUCRS e lançado pelo Ministério Público. O objetivo do app é apoiar e atender às necessidades individuais de cerca de 800 crianças e adolescentes do acolhimento institucional de Porto Alegre e necessidades coletivas de 70 abrigos e casas lares, oportunizando que pessoas físicas e jurídicas tenham acesso aos pedidos.
Em função das enchentes ocorridas no Vale Taquari, o aplicativo ganhou uma nova abordagem que foi a arrecadação de donativos para atender as famílias necessitadas. O reitor também resgatou a atuação da PUCRS com a doação de cadeiras e classes para escolas atingidas pelas fortes chuvas e comentou sobre a importância das crianças e jovens voltarem aos estudos.
Na visita, debateu-se ainda uma proposta para que a Semana do Ministério Público de 2024 aconteça na PUCRS, com a oportunidades de novas conexões entre o MP e as sete escolas da Universidade.
Leia também: Aplicativo desenvolvido pela PUCRS para ajudar crianças e adolescentes é lançado pelo MPRS