A filósofa Djamila Ribeiro, o líder indígena e escritor Ailton Krenak, o teórico norte-americano Richard Florida e o rapper Emicida são alguns dos nomes que estarão discutindo tecnologia, criatividade e inovação nos dias 4 e 5 de dezembro, durante o Festival POA2020 – Exponencialidade para Todos. O evento, totalmente virtual e gratuito, está com as inscrições abertas pelo site.
O Festival tem a realização do Pacto Alegre, movimento de articulação na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade, e da Aliança para Inovação, uma articulação entre UFRGS, PUCRS e Unisinos que tem o objetivo de potencializar ações de alto impacto em prol do avanço do ecossistema de inovação e do desenvolvimento.
Ao todo, serão mais de 40 painéis, palestras e muita música ao longo de dois dias, em um ambiente envolvente que seja capaz de inspirar as mais diferentes pessoas em dimensão exponencial. O conteúdo será estruturado a partir de seis eixos temáticos: Educação em Transformação, Tecnologia e Saúde, Pensamento Criativo e Redes de Cocriação, Empreendedorismo e o Futuro do Trabalho, Renascimento do Humanismo e Cidades Inteligentes.
O Festival tem como propósito debater as transformações causadas pela tecnologia e pelos modelos de inovação. Inspirado em eventos disruptivos das principais cidades do mundo, o evento irá reunir cultura, reflexão, debates e música.
A curadoria do Festival POA2020 conta com representantes da PUCRS: Adriana Kampff, Eduardo Pellanda e Luis Vilwock. Também teve contribuições de profissionais reconhecidos, entre eles, o médico Gabriel Dalla Costa (HCOR de São Paulo), Cristina Bonorino (UFCSPA), Luciana Bazanella (White Rabbit) e Cláudia Costin (World Bank Group). A gestão da curadoria é de Carlo Franzato (Aliança para Inovação) e de Cesar Paz (POA Inquieta e Ecosys).
4 de dezembro
5 de dezembro