Nesta sexta-feira, dia 26, às 19h30min, o Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural recebe o principal escritor indígena do País, Daniel Munduruku, para um bate-papo. Autor de mais de 50 livros para crianças, jovens e educadores, recebeu diversos prêmios no Brasil e exterior, entre eles o Prêmio Jabuti, o Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq) e o Prêmio Tolerância (da Unesco). Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Também é comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013, recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante destinada a um cidadão brasileiro na área da cultura.
O Delfos fica no 7º andar da Biblioteca Central, prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O evento tem entrada franca. Não é necessário se inscrever.
Graduado em Filosofia e Psicologia e licenciado em História, Munduruku tem doutorado em Educação e estágio pós-doutoral em Literatura. É diretor presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais. Reside em Lorena, interior de São Paulo. Outras informações no seu blog: danielmunduruku.blogspot.com.br.