Nesse mês de junho, a ATL House comemorou seu primeiro aniversário no Campus da PUCRS. Para celebrar a data, a Casa da Atlântida organizou uma programação especial, com atrações para todos os públicos. O roteiro contou com apresentações de standup comedy, disputas de dança no jogo Just Dance, experiências de realidade virtual com o Desafio Banrisul e um pocket show com o cantor Gabriel Elias. Comunicadores da rádio Atlântida também participaram do evento, realizado no dia 13.
Quem circulava pela ATL encontrava duplas, trios e quartetos de estudantes dançando ao ritmo dos sucessos do pop, rock e hip-hop. No centro da Casa, um telão transmitia a música e a coreografia que os grupos precisavam imitar – dinâmica habitual dos jogos de dança, onde o concorrente que se move de forma mais semelhante ao clipe garante a vitória. O jogo Just Dance conquistou os universitários. “Ninguém cogita sair dançando dentro da PUCRS, mas é muito divertido poder vir para o Campus e ficar à vontade, curtindo momentos de descontração com os teus amigos. A Casa da Atlântida já tinha esse significado para mim há algum tempo, mas as programações especiais continuam surpreendendo”, contou Gabriela Soares, 22 anos, do curso de Nutrição, após terminar sua apresentação do hit Havana, ao lado de duas colegas.
O Banrisul instalou equipamentos de realidade virtual para quem quisesse testar suas habilidades no jogo Beat Saber. Lançado em maio de 2018, o game é inspirado nos famosos Fruit Ninja e Guitar Hero, misturando música e arte 3D. O desafio do jogador é cortar, com sabres de luz e no ritmo da batida, os blocos que vem em sua direção. Para viver a experiência, são necessários óculos e controles de realidade virtual. Segundo Gustavo Damico, 18 anos e estudante do curso de Direito, o jogo transmite sensações intensas. “Dá para esquecer completamente o que está ao nosso redor, ficamos concentrados apenas em continuar marcando pontos. Já joguei três vezes! ”, explicou, empolgado.
Às 12h, os comunicadores da Atlântida ocuparam o palco central para apresentar o standup comedy Curiosidades Curiosas, que narra as melhores histórias da equipe e dos bastidores da rádio e da Casa. Quem acompanhou o momento descobriu detalhes da rotina de transmissão dos programas, além de micos e situações engraçadas da vida dos apresentadores.
Para encerrar as comemorações, o cantor Gabriel Elias trouxe um repertório com clássicos do reggae brasileiro para a ATL House. “Sou apaixonado por essa iniciativa, sou apaixonado pelo clima dessa Universidade e pelo trabalho que a Atlântida faz, é um prazer tocar aqui com vocês”, declarou o artista, recebendo os aplausos do público. Com voz, violão e gaita de boca, Gabriel iniciou o show com Anjo Protetor, uma de suas canções mais famosas. Na sequência, embalou a plateia ao som de Me Namora, da banda Natiruts, e Quando Deus te desenhou, do cantor Armandinho. O músico também conversou com os estudantes e posou para selfies ao final da apresentação.
Em seu primeiro ano na Rua da Cultura, a Casa da Atlântida realizou mais de 25 eventos especiais, entre palestras, workshops, torneios de jogos e pocket shows. O espaço também transmitiu os programas Donna Trends, Pretinho Básico, Pbzinho, Podcast ATL Girls, Bola nas Costas e Tá Vazando durante todo o ano.
Promovida pela PUCRS, pelo Grupo RBS e pela Tornak Participações e Investimentos, a ATL House é um ponto de encontro que reúne juventude, humor, música e mundo geek. O empreendimento de 1.300 metros quadrados disponibiliza máquina de fliperama, games e mesa de bilhar para os visitantes, além da hamburgueria Severo Garage, do Canal Café e da agência de viagens STB.