Ensino

PUCRS recebe professor de universidade americana para ministrar disciplina sobre sustentabilidade ambiental  

As aulas do pesquisador Bin Gao começam dia 29 de abril na Escola Politécnica

sexta-feira, 19 de abril | 2024

As aulas do pesquisador Bin Gao começam dia 29 de abril na Escola Politécnica  

Bin Gao atua como professor no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da RPI. / Foto: Rensselaer Polytechnic Institute/Divulgação


Por meio do Cátedra Fulbright, programa de intercâmbio educacional e cultural do governo americano, a PUCRS recebe o professor Bin Gao, da Rensselaer Polytechnic Institute (RPI), para ministrar uma disciplina internacional para alunos/as de mestrado e doutorado. As aulas começam no dia 29 de abril, das 14h às 16h30, onde o professor irá ministrar a disciplina “Novel Technologies for Environmental Sustainability”. 

Durante as aulas com o especialista em sustentabilidade ambiental, estudantes da pós-graduação terão contato com os mais avançados resultados de seus estudos sobre a temática. Além disso, serão discutidas as perspectivas contemporâneas de energias renováveis, reciclagem avançada e materiais ambientalmente responsáveis.   

Para participar da disciplina, é possível se inscrever até o dia 29 de abril, na Secretária de Pós-Graduação a qual o aluno está vinculado. As aulas acontecem na Escola Politécnica (na sala 514 do prédio 32), sempre as segundas-feiras, até o dia 27 de maio. 

Sobre o professor Bin Gao 

Reconhecido internacionalmente por suas contribuições científicas para a área de sustentabilidade ambiental, o professor e pesquisador Bin Gao faz parte do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da RPI. Por seu pioneirismo e excelência científica, ganhou diversos prêmios, como, por exemplo: da American Society of Agricultural and Biological Engineers, instituição líder na promoção de soluções técnicas para desafios agrícolas e ambientais, a Elsevier, uma das principais editoras acadêmicas do mundo, e a National Science Foundation, uma das principais agências de financiamento à pesquisa nos Estados Unidos. 

Além disso, em seu currículo carrega universidades como Cornell University e Yale University, instituições pertencentes da Ivy League, seleto grupo das oito mais prestigiosas universidades americanas. Suas pesquisas buscam compreender a qualidade da água bem como a sustentabilidade ambiental, atuando com temáticas vitais para a sustentabilidade e o bem-estar humano.