Ensino

Professor Gustavo de Moraes é reconhecido como economista do ano

segunda-feira, 26 de novembro | 2018

Gustavo Inácio de Moraes

Foto: lattes.cnpq.br

O coordenador do curso de Ciências Econômicas da PUCRS, Gustavo de Moraes, foi escolhido, nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, o Economista do Ano 2018. Os candidatos ao Prêmio Economista do Ano são indicados por entidades públicas, privadas, universidades e entidades de categoria, como associações e sociedades, entre outras, sediadas no Rio Grande do Sul. A comissão julgadora é independente e formada por nove economistas com atuação profissional no âmbito do Rio Grande do Sul, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do setor acadêmico. “Agradeço aos colegas da PUCRS e do Tecnopuc, técnicos e professores, pelo convívio. Esse reconhecimento é um reflexo da atividade de todos”, destaca de Moraes.

A iniciativa do Corecon-RS é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos no Rio Grande do Sul. Além disso, que tenham se destacado por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional por meio de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público.

O prêmio será entregue durante solenidade oficial no dia 13 de dezembro, às 20 h, no Hotel Continental. Na oportunidade, também serão homenageados os vencedores do Prêmio Corecon-RS 2018 – que premia as melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso –, o Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018 e o Prêmio Jornalista de Economia do Ano/2018.

Sobre o professor Gustavo de Moraes

É doutor em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e bacharel em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi economista no Banco Inter American Express.