Escolha entre mais de 50 universidades de excelência ao redor do mundo
segunda-feira, 06 de janeiro | 2025A aluna da Escola de Negócios, Mariana Santos Coda, realizou parte de sua graduação na Northeastern Illinois University, nos Estados Unidos. / Foto: Arquivo pessoal
Estão abertas as inscrições para mobilidade acadêmica, com início dos estudos no exterior no segundo semestre de 2025. São mais de 150 vagas em 19 países, como Canadá, Japão, Suécia, Estados Unidos e Chile. O edital 1 recebe inscrições até 7 de fevereiro e o edital 2 até 21 de março.
No programa, estudantes da PUCRS de todos os cursos de graduação presencial podem escolher a universidade de destino de interesse para estudar por um semestre, com possibilidade de extensão, com aproveitamento dos créditos cursados no exterior em sua grade curricular da PUCRS. Os participantes estão isentos de taxas acadêmicas na universidade de destino, devendo manter vínculo com a PUCRS durante o período no exterior.
Com uma seleção que inclui algumas das melhores instituições de ensino superior ao redor do mundo, o programa de mobilidade acadêmica oferece aos estudantes a oportunidade de complementar sua formação acadêmica de excelência no exterior. Universidades renomadas como a Uppsala University, na Suécia, a Newcastle University, no Reino Unido, a Universidade de Coimbra, em Portugal, e a Sciences Po Aix Provence, na França, estão entre os destinos disponíveis.
A mobilidade acadêmica oferece aos estudantes uma oportunidade única de expandir seus horizontes e vivenciar novas culturas. A aluna da Escola de Negócios, Mariana Santos Coda, realizou parte de sua graduação na Northeastern Illinois University, nos Estados Unidos, por meio do programa de mobilidade acadêmica. Para ela, essa experiência permitiu conectar-se com diferentes realidades em um ambiente dinâmico e cheio de oportunidades para networking.
“Minha experiência de intercâmbio em Chicago tem sido enriquecedora, especialmente por me permitir conhecer e interagir com pessoas de diversas culturas”, destaca a aluna.
Para o seu futuro, Mariana acredita que essa experiência transformará como ela enxerga o mundo, e vice-versa.
“Acredito que essa vivência impactará positivamente minha jornada acadêmica e profissional, ampliando minha visão de mundo e fortalecendo minha rede de contatos”, afirma.
Para conferir o edital, universidades e vagas disponíveis, confira a página.