Os estudantes avaliam Disciplinas e Programa e professores avaliam somente o Programa
segunda-feira, 11 de novembro | 2024A avaliação de programas e disciplinas da pós-graduação stricto sensu é essencial para assegurar a qualidade e o aprimoramento contínuo. O objetivo da avaliação é promover a melhoria contínua dos programas e disciplinas, garantindo a oferta de uma formação de excelência, assegurando uma experiência acadêmica qualificada.
As recomendações resultantes da avaliação contribuem para decisões mais assertivas e para o desenvolvimento de um ambiente acadêmico inclusivo, inovador e transformador. Estudantes e professores podem preencher a pesquisa até o dia 30/11. Professores irão receber a pesquisa individualmente por e-mail e precisarão responder sobre todos os programas dos quais eles dão aula. Já os alunos, respondem apenas sobre o PPG no qual eles fazem parte.
Instrumento de avaliação de disciplinas pelos estudantes: implantada em 2024/1, tem como objetivo compreender como os estudantes avaliam as disciplinas que integram o programa, permitindo identificar forças e necessidades de aperfeiçoamento.
Instrumento de avaliação de programas pelos estudantes: existente desde 2011 com periodicidade bienal e remodelado em 2024/2 com periodicidade anual, busca identificar a percepção dos discentes sobre a estrutura e funcionamento geral do programa de pós-graduação, visando identificar elementos que influenciam a experiência estudantil e a qualidade da formação oferecida. O instrumento se diferencia conforme o tempo do estudante no curso.
Instrumento de avaliação de programas pelos professores: existente desde 2011 com periodicidade bienal e remodelado em 2024/2 com periodicidade anual, visa captar a percepção dos professores sobre diversos aspectos estratégicos e operacionais do programa, identificando potencialidades e desafios.
Leia mais: Currículo Lattes: passo a passo para aprender a utilizar a plataforma