Ensino

5 dicas: cursos de MBA para você ocupar o seu lugar no mercado

quinta-feira, 28 de maio | 2020

inovação, empreendedorismo, online, computador; empatia, ead, ensino à distância, relações acadêmicas

Foto: Unsplash

Um dos diferenciais dos cursos de Master of Business Administration (MBA) é que não importa se você quer trabalhar com Marketing, Gestão de Projetos, Inovação ou outras áreas. Sempre haverá diferentes formas de aplicar o que você aprendeu durante as aulas em seu campo de atuação. Quem exerce atividades no setor da saúde, por exemplo, essencial no enfrentamento da pandemia do coronavírus, precisa entender a importância de habilidades como ger ir e trabalhar em equipe.

Confira algumas dicas de MBAs para você começar a estudar já no próximo semestre e se destacar no mercado de trabalho:

1. Gestão Estratégica de Negócios

O sucesso da gestão de um negócio está diretamente ligado à competência da gestão em conduzir a empresa de forma alinhada ao seu posicionamento estratégico. O MBA em Gestão Estratégica de Negócios trabalha aspectos comportamentais, gestão organizacional e outras ferramentas necessárias para capacitar profissionais que atuam ou querem atuar na área de negócios.

2. Marketing estratégico e Geração de valor

O novo modelo de marketing surge da transformação constante observada nas esferas social, tecnológica e econômica. O MBA em Marketing estratégico e Geração de valor aborda as melhores maneiras de aproveitar as oportunidades e desafios do contexto complexo do mercado, com base na construção de sentido e relevância para as marcas. O foco é a cocriação de experiências de consumo e valor, na comunicação bidirecional e nas interações online e offline.

3. Gerenciamento de Projetos em negócios digitais

De uma parceria entre a Escola Politécnica da PUCRS e o Project Management Institute no Rio Grande do Sul (PMI) – locado no Tecnopuc, surgiu o MBA de Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais. Com o intenso relacionamento que ambas têm com empresas nacionais e multinacionais, foram identificados os principais comportamentos e tendências do mercado.

O curso aposta no desenvolvimento das habilidades fundamentais para que profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), especialmente, saibam trabalhar de forma flexível para lidar com as mudanças de paradigma do setor.

4.Gestão de equipe e liderança

Cada vez mais as pessoas formadas tecnicamente têm sido promovidas a cargos de gestão sem o devido preparo para lidar com os novos desafios do ambiente empresarial. Resultado: gestores operacionais e não estratégicos. O curso de MBA em Gestão de Equipe e Liderança se baseia em trabalhar o autoconhecimento, gestão de equipes e a complexidade organizacional para a formação de grandes lideranças.

5. Gestão de Projetos

Gerenciar projetos é uma habilidade para quem tem iniciativa, para quem assume a responsabilidade e faz as coisas funcionarem. No MBA em Gestão de Projetos, os participantes contam com conteúdos desenvolvidos por especialistas e compartilham experiências com executivos da área, em um ambiente de aprendizado inovador e interativo.

Dica bônus: esteja preparado para o futuro do Varejo

As transformações tecnológicas impactam diretamente a estrutura dos mercados e a competitividade das organizações. O curso de MBA em Gestão do Varejo aborda os desafios e oportunidades de um dos setores mais relevantes para a economia brasileira, especialmente por sua representatividade no PIB nacional e na geração de empregos, satisfazendo as necessidades de consumo do mercado.