Impacto

Mudanças climáticas no contexto antropoceno e comportamento das marcas no contexto das enchentes são temas de rodas de conversa

A Escola de Comunicação, Artes e Design — Famecos, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizará na quarta-feira (19/6) mais dois painéis da primeira edição do projeto Rodas de Conversa — Viver, Pensar e Comunicar. Nesta primeira rodada, os temas seguem em torno da questão “Como ficamos depois das enchentes. O primeiro painel, que começa às 10h, terá como tema “Sustentabilidade, mudanças climáticas e outros fenômenos no contexto do Antropoceno”. O segundo painel, à noite, discutirá “O comportamento das marcas diante dos desastres”. Ambos os encontros serão realizados presencialmente no auditório da Famecos, sem necessidade de inscrição prévia.

Reunindo professores, pesquisadores, estudantes e profissionais, a roda do turno da manhã contará com a presença dos seguintes convidados: o designer Christiano Hagemann Pozzer, doutorando em Planejamento Urbano e Regional e mestre em Design e Tecnologia; o arquiteto Lucas Boeira Bittencourt, doutorando e mestre em Planejamento Urbano e Regional; e o bacharel em Moda Yuri Rezende Taraciuk, mestrando em Planejamento Urbano e Regional. Todos são pesquisadores na linha Cidade, Cultura e Política, com área de concentração em planejamento urbano, regional e processos sociais. Também participará a bióloga e pedagoga Letícia Azambuja Lopes, mestre em Ecologia e Evolução da Biodiversidade e doutora em Ciências com ênfase em Entomologia, possuindo pós-doutorado em ensino de ciências e matemática.

No turno da noite, o diálogo será entre Fabiana Londero, especialista em comportamento do consumidor, negócios, marketing e big data, com mais de 25 anos de experiência em marketing de varejo e financeiro. Fabiana possui histórico em empresas como Capacità Eventos, Lojas Renner S/A, Lojas Lebes e Sicredi. Atualmente, ela atua como mentora e CMOaaS, além de ocupar os cargos de Presidente do Grupo de Marketing do RS e Diretora de Conexão com Marcas da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Também participará Gerson Luis da Silva, graduado em Comunicação Social e Direito, mestre em Administração com ênfase em Marketing. Gerson acumula experiência corporativa, tendo ocupado cargos executivos em recursos humanos, mercado e marketing. Ele é Diretor Institucional voluntário da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) e atualmente desempenha o cargo de Gerente Executivo de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre.