Cultura

Debate sobre o livro "A Arte de ser Infeliz: desarmando armadilhas emocionais" 

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece no dia 22 de agosto 

A Escola de Humanidades da PUCRS promove o debate sobre o livro “A arte de ser infeliz: desarmando armadilhas emocionais”, do psiquiatra Dr. Nelio Tombini. Aberto ao público, o evento acontece no dia 22 de agosto, às 10h, no auditório do prédio 9, e além do autor, contará com a presença do reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, o diretor do InsCer, Jaderson Costa da Costa, e o decano da Escola de Humanidades, Draiton de Souza. Não há necessidade de se inscrever.  

Sobre a obra

O livro relata as possíveis “armadilhas emocionais” que as pessoas podem criar para si mesmas e como sair delas. O ser humano é muito competente para se atrapalhar com seu mundo interior ou psicológico, tornando sua vida e a dos que o cercam difícil, sofrida, tumultuada e com rusgas constantes. Estas confusões psíquicas, se não detectadas e trabalhadas, adoecem mentalmente as pessoas. Esperamos que lendo o livro vocês possam ter mais intimidade com a vida emocional e tornar o dia a dia mais satisfatório, agradável e prazeroso.

Sobre o autor

Médico formado pela UFRGS (1972) e especialista em psiquiatria, Nelio Tombini foi responsável pelo setor psiquiátrico da Santa Casa de Porto Alegre por 22 anos, onde criou o pioneiro Serviço de Doenças Afetivas. É fundador e diretor da Psicobreve – Clínica de Psicoterapia Breve. Atualmente, através de palestras, workshops, consultorias empresariais e da série de vídeos on-line “5 minutos com o psiquiatra Nelio Tombini”, desenvolve um projeto psicoeducativo para o público em geral. Ainda, segue atuando como psiquiatra e psicoterapeuta.

Serviço 

  • O quê: Debate sobre o livro “a arte de ser infeliz: desarmando armadilhas emocionais”   
  • Quando: 22 de agosto 
  • Onde: auditório da Escola da Humanidades 
  • Horário: 10h 
  • Inscrições: não é preciso realizar.