As aulas serão ministradas pela artista Maria Williane
Colagem para o livro Topografias da Solidão, de Guilherme Azambuja, publicado pela editora Zouk. / Foto: Maria Williane
Nas quintas-feiras dos dias 11 e 18 de abril, acontece a Oficina de Colagem Analógica no Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. A atividade é dividida em 2 encontros, que acontecem das 17h às 19h, ministrados pela artista Maria Williane. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos.
A oficina tem como objetivo apresentar a colagem como processo intuitivo de inspiração e potência criativa, entendendo a prática como um caminho de descoberta. Ao longo de dois encontros, serão exploradas técnicas de composição, com estudos de cor e harmonia entre materiais e imagens. Além disso, serão oferecidos exercícios de criação, estimulando a produção de colagens autorais por parte de cada participante.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição através do link. A presença nas duas aulas confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade. A tolerância de atraso para os encontros é de até 10 minutos.
Confira o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois ele será utilizado para comunicados oficiais da atividade (confirmação de matrícula, envio de certificado etc.).
Maria Williane é artista pernambucana radicada em Porto Alegre. Trabalha com linguagem, sobretudo escrita e visual, e é licenciada em Letras pela UFRPE, além de graduada e mestra em Escrita Criativa pela PUCRS. Já realizou algumas publicações como escritora e trabalha no mercado editorial como designer gráfica na criação de capas, ilustrações, diagramação e direção de arte. Para mais informações sobre a artista, clique aqui e acesse o portfólio online disponível em seu site.