Sinopse:
A pandemia que afetou e paralisou o mundo em 2020 gerou grandes desafios para as empresas. A solução adotada pelas organizações foi se adaptar o mais rápido possível ao cenário perturbador, adotando estratégias e práticas imprevisíveis face ao colapso organizacional.
Nesse contexto, conversamos com o Daniel Tkacz, Vice-presidente Operacional da Azul Linhas Aéreas, com intuito de termos um maior entendimento de quais cursos de ações foram tomados em um cenário tão desafiador e como a empresa mais pontual do mundo (2022) se preparou para o retorno das operações.
Esse Podcast é uma produção de Bruno de Godoy (entrevistador), João Henrique de Freitas e Matheus Henrique Pulz.
Episódio
EP01 | Estratégias Gerenciais e Operacionais da Azul Linhas Aéreas Frente a Pandemia de Covid-19.
Sinopse:
As alunas do PPGAd PUCRS, Mestranda Aline Juliana Fillmann Jost e Doutoranda Ana Lígia Espuny, convidam Ismael Fischer, Gerente de Suprimentos e Sustentabilidade da Calçados Bibi, para uma conversa descontraída sobre Marketing Sustentável. Com embasamento acadêmico atrelado à práticas de gestão, apresentam de forma elucidativa esse assunto tão importante.
Esse Podcast é uma produção de Aline Juliana Fillmann Jost e Ana Lígia Espuny
Episódio
EP01 | O que é Marketing Sustentável?
Sinopse:
Neste podcast são discutidos tópicos sobre consumo sustentável, como minimalismo, formas de consumo e anticonsumo, notícias atuais sobre o consumo e nudges. Esse episódio conta com a presença do convidado especial para trazer ao debate de consumo sustentável as políticas ambientais, professor Augusto Mussi Alvim, doutor em Economia (2003) pela UFRGS, Professor Titular e Coordenador do PPGE na Escola de Negócios da PUCRS.
Esse Podcast é uma produção de Eliane Mikie Soraji e Mariza Bethanya Korzeniewicz
Episódios:
EP01 | Consumo Sustentável?
Sinopse:
O tradicional modelo linear de desenvolvimento econômico de extração-produção-uso-despejo de material e resíduos é insustentável e vem causando sérios danos ambientais. Esse fluxo de desenvolvimento está esgotando o sistema em que opera, de onde se origina e para o qual libera seus resíduos e emissões. O ecossistema global está se tornando menor, os desertos estão se expandindo, o nível do mar está subindo, a população está crescendo, o consumo per capita está aumentando e a biodiversidade está se esgotando em taxas cada vez mais rápidas. Uma resposta simples e lógica para o problema do modelo linear é o seu inverso: o modelo cíclico, a economia circular. Esse fluxo cíclico reduz os impactos ambientais negativos e estimula novos modelos de negócios. E é sobre essa nova economia e os desafios para sua implementação como estratégia de marketing e para criar novos modelos de negócios que gente vai falar neste episódio.
A mesa do podcast Negócios e Sustentabilidade conta com a host Victoria Guimarães; com as debatedoras Marcia Aguirre e Sabrina Klein; e com as participações especiais da Professora Maira Petrini (PUCRS) e do Professor Marcelo L. Kronbauer (UNISC).
Produção e Edição: Marcia Aguirre, Sabrina Klein e Victoria Guimarães.Episódios:
EP01 | Economia Circular
Sinopse:
Entender de que forma o convidado avalia o não compartilhamento de conhecimento entre acadêmicos dentro das universidades brasileiras.
Episódios:
EP01 | Entrevista com Jorge Audy
Sinopse:
A tarefa do empreendedor para vender sua ideia aos investidores não é fácil. Um curto período de tempo, em torno de 03 a 05 minutos, é tudo que o empreendedor possui para atrair investidores e possíveis clientes e convencê-los do sucesso da sua proposta. Por esse motivo, o pitch presentation, precisa ser efetivo contendo apenas informações curtas e fundamentais contudo, apesar de simples, deve ser feito de forma criativa, atrativa e responsiva. Por isso, não é surpresa que a apresentação, a clareza de comunicação, o nível das informações oferecidas e a aptidão do empreendedor em vender seu negócio são questões essenciais. Mas afinal, como criar um pitch de sucesso? Quais os fatores que levam à assertividade de uma apresentação? O que deve ser cuidado? O que o marketing pode trazer de contribuição? Aperta o play e vem descobrir conosco!
Episódios:
EP01 | Pitch Presentation: Como torná-lo um sucesso – Feat. Nelson Naibert
Sinopse:
Sabe quando um cliente compra algo pelo aplicativo de uma loja, não recebe o produto em sua casa, reclama com a loja física e a loja física diz que só pelo aplicativo dá pra resolver? Ou quando o cliente passa dias pesquisando aquele super objeto de desejo, vê no site um preço, vai na loja pra experimentar e o preço é mais caro?
Episódios:
EP01 | Omnichannel
A PUCRS adota diversas formas de ingresso para os seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e do ensino básico.
Para garantir que o estudo seja a sua única preocupação, a PUCRS disponibiliza diversas opções de crédito e bolsas.
Ingresse no curso dos seus sonhos! A PUCRS te ajuda a construir uma carreira profissional de sucesso.
O aprendizado contínuo pode contribuir com o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Aposte nisso!
Curso se destaca por foco em empreendedorismo, internacionalização e articulação com a Pós-Graduação
sexta-feira, 13 de dezembro | 2024