Horários de aula

HORÁRIOS 2024/2

Horários por professor

Horários – manhã

Horários – noite

Horários – turmas especiais

Horários sujeitos à alteração sem aviso prévio

 

HORÁRIOS 2025/1 – Previsão

Previsão de horários – manhã

Previsão de horários – noite

Previsão de horários – turmas especiais

Horários sujeitos à alteração sem aviso prévio

Pré-requisitos de 2010/1 a 2014/2
Acesse aqui!

Pré-requisitos a partir de 2021/1
Acesse aqui

  • Formulário Diversos

    O que você deve saber antes de preencher o formulário:

    Este formulário deverá ser utilizado para expressar solicitações que não se enquadram nos demais formulários existentes em nossa secretaria.

    O Solicitante deverá preencher todos os campos, de maneira objetiva e completa, sem abreviações.

    Poderão ser anexados documentos no momento da entrega do formulário que o aluno entender ser de valia à sua solicitação.

    O formulário deverá ser preenchido e entregue impresso na secretaria da Escola de Direito, prédio 11, guichê de atendimento.

    Formulário

  • Formulário de Atividades Complementares

    Para saber mais sobre Atividades Complementares e ter acesso ao formulário acesse a página de Procedimentos acadêmicos.

  • Formulário de Formaturas

    Para saber mais sobre as Formaturas na Escola de Direito e ter acesso ao formulário acesse a página de Formaturas.

  • Formulário de Acompanhamento de Audiências e Atividades Extraclasse

    Orientações:

    O aluno(a) deve preencher o formulário com seus dados pessoais o nome do professor e da disciplina, antes de imprimi-lo.

    Este formulário é usado para o acompanhamento de audiências, para o cumprimento de disciplinas práticas, conforme regulamento do Departamento de Prática Jurídica.

    Formulário

  • Formulário para Assistir Bancas de TCC

    Este formulário comprova a presença em banca examinadora para validação de atividades complementares.

    Formulário

Enade

Acesse o site.

  • Apresentação

    A cerimônia de formatura é um evento significativo na vida de nossos alunos e alunas. Representa a realização de metas acadêmicas, o reconhecimento do esforço e dedicação ao longo dos anos de estudo. É um momento de celebração, onde os/as formandos/as podem refletir sobre suas conquistas, agradecer aos que os apoiaram e olhar para o futuro com expectativas positivas.

    A formatura também simboliza a transição para uma nova fase da vida, seja ingressando no mercado de trabalho, continuando os estudos ou explorando novas oportunidades. Além disso, muitos consideram a formatura como um marco importantíssimo na construção da identidade pessoal e profissional.

    Além de ser um rito acompanhado e festejado por familiares, amigos dos formandos e comunidade acadêmica, em síntese, a cerimônia de formatura é um evento simbólico que representa o fim de uma jornada educacional e o início de novos capítulos na vida de nossos estudantes.

    MANUAL DE FORMATURAS
  • Inscrições e Requerimento

    Inscrições em turmas formandas

    O/A aluno/a provável formando/a deve realizar, obrigatoriamente, inscrição em UMA das turmas formandas, de acordo com o semestre pretendido sendo estes:

    • Semestre de 2024/2: colação de grau em janeiro de 2025.

     

    As inscrições para os/as prováveis formandos/as em 2024/2 já foram encerradas no site. Em caso de necessidade, o contato deve ser feito através do e-mail [email protected] ou [email protected]  de acordo com as turmas e datas previstas para as formaturas:

    TURMA 159 (18/01/2025 | SÁBADO | 20h)

    TURMA 169 (04/01/2025 | SÁBADO | 16h)

    TURMA 179 (25/01/2025 | SÁBADO | 16h)

    TURMA 189 (11/01/2025 | SÁBADO | 20h)

    IMPORTANTE: Estas datas e horários estão sujeito a alterações caso o número mínimo de formando não seja atingido. 


    Requerimento de formatura

    Após a confirmação da inscrição (procedimento acima), os/as alunos/as prováveis formandos/as de 2024/2 devem, em agosto de 2024, preencher o Requerimento de Formatura no Portal Sou Aluno (www.pucrs.br/soupucrs-aluno/), anexando cópia do documento de identidade civil e identificando a turma escolhida na inscrição.

    Já os/as prováveis formandos/as de 2025/1 devem aguardar o contato da Escola, em março de 2025, para início das tratativas e orientações de suas formaturas.

    Em caso de dúvidas, contate a secretaria da Escola de Direito através do e-mail [email protected] ou [email protected] .

  • Apresentação

     

    Atos de Deliberação:

    Ato de Deliberação Nº 002/2017 – Para alunos ingressantes a partir de 2015/1
    Ato de Deliberação Nº 007/2009 – Para alunos ingressantes até 2014/2

    Supervisão:

    Prof. Dr. Elias Grossmann [email protected]

    Secretaria:

    Local: 8º andar – Sala 815
    Telefone: (51) 3353-4829 / (51) 3353-4308
    E-mail: [email protected]

  • Sugestão de orientadores

    Definição do/a professor/a orientador/a em TCC (2024/2)

    Os/as estudantes que se matricularem em TCC deverão manifestar suas sugestões de orientadores/as no período de 30/07 a 05/08/2024.

    Para tanto, deverão acessar o link abaixo, fazendo login com matrícula e senha (mesma do sistema Moodle).

    SUGIRA AQUI TRÊS PROFESSORES/AS ORIENTADORES/AS

    Neste link, deverão indicar sua área de pesquisa, tema provisório e sugerir três professores/as orientadores/as, por ordem de preferência.

    A Escola de Direito atenderá as sugestões dos/as estudantes, desde que os/as professores/as orientadores/as sugeridos tenham vagas disponíveis.

    O critério para ordenar o preenchimento de vagas será o coeficiente de rendimento do/a estudante.

    A divulgação dos/as professores/as orientadores/as dos/as estudantes que preencherem suas sugestões entre 30/07 e 05/08 ocorrerá no dia 09/08/2024. Também ocorrerá nova divulgação de orientadores/as no dia 30/08 para os/as estudantes que indicarem suas sugestões entre 06/08 e 27/08/2024.

    CONFIRA AQUI A LISTA DE ORIENTADORES – 09/08/2024

    CONFIRA AQUI A LISTA DE ORIENTADORES – 30/08/2024

    Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail [email protected].

  • Informações sobre o TCC

    Informações para Artigo

    • Tipo do Trabalho: Artigo
    • Número de páginas: mínimo 15 e máximo 29 (da 1ª folha da Introdução à última da Conclusão)
    • Deve seguir as normas da ABNT, exceto a exigência de resumo em língua estrangeira.

     

    Informações para Monografia

    • Tipo do Trabalho: Monografia
    • Número de páginas: mínimo 40 e máximo 80 ( da 1ª folha da Introdução à última da Conclusão)
    • Deve seguir as normas da ABNT, exceto a exigência de resumo em língua estrangeira e a folha de aprovação (que são opcionais na Escola de Direito).

    FORMULÁRIOS

    Ficha de Avaliação

    Este formulário é usado pelos professores da banca examinadora para avaliação do TCC, no dia da apresentação do aluno, impresso no verso da ata.

Notícias

Institucional

EdiPUCRS expande portfólio e lança novas soluções editoriais para 2025  

Editora consolida posicionamento de hub de serviços editoriais e culturais 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Institucional

Hospital São Lucas e Escola Politécnica finalizam terceiro ano do Programa de Desenvolvimento de Lideranças 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Institucional

Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista lança seu novo site institucional 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Serviços

Recesso PUCRS: confira o cronograma de fim de ano da Universidade 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Ensino

Gastronomia: descubra tudo sobre essa profissão que não se limita à cozinha e ao preparo de alimentos 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais
Ensino

Veja o passo a passo para fazer a sua rematrícula na PUCRS 

sexta-feira, 20 de dezembro | 2024
Leia mais