Amplie sua formação

Monitoria

O Programa de Monitorias PUCRS tem a finalidade de envolver estudantes de graduação nas atividades de ensino, desenvolvendo atividades de apoio à aprendizagem de outros estudantes auxiliando, com o apoio de um professor responsável, no aprendizado de conteúdos das disciplinas dos cursos de graduação da Universidade.

Agora Programa de Monitorias está automatizado através do sistema do PUCRS Carreiras.

Faça o login com seu email @edu.pucrs.br e verifique as monitorias da sua escola com inscrições abertas. Você efetua a inscrição indo no menu monitorias>inscrições seleciona a disciplina desejada, clica para ver detalhes e clica em “Fazer a inscrição”.

Atenção: Devido ao período de quarentena as inscrições foram prorrogadas até dia 12/04 em toda a universidade e as atividades de monitoria só iniciarão após o retorno das aulas presenciais.

Em caso de dúvidas o nosso e-mail é [email protected].

Seleção de monitorias para o curso de audiovisual

O curso de Produção Audiovisual da PUCRS comunica que estão abertas as inscrições para a Monitoria do Curso de Produção Audiovisual. Serão oferecidas monitorias nas disciplinas:

• Imagem: Fundamentos
  • Montagem: Fundamentos
  • Áudio: Prática e Estética

Cada aluno pode se candidatar apenas a UMA MONITORIA e já deve ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando. A Monitoria compreende 12 horas por semana e terá a remuneração de R$ 300 reais por mês.

O(a) monitor(a) deve se prontificar a auxiliar o professor nas atividades com os discentes nas disciplinas citadas.

Para candidatar-se, o aluno deve enviar um email para o coordenador do curso de Produção Audiovisual Fabiano Grendene de Souza ([email protected]), respondendo às seguintes questões:

• Por que estou me candidatando a esta monitoria?
  • O que posso dizer sobre a área (som/imagem/montagem) que estou me candidatando?
  • Quais horários tenho disponíveis?

Ao mesmo tempo, deve anexar currículo, número de matrícula e contato de telefone celular.

O email deve chegar à coordenação até sexta-feira, dia 03 de maio, até às 23h59.

Porto Alegre, 30 de abril de 2019

Estágio

PUCRS Carreiras tem como propósito fortalecer o elo entre a Universidade e o mundo do trabalho, desenvolvendo a empregabilidade dos alunos e alumni PUCRS e comunidade.

Aqui você encontra estágios, vagas efetivas, capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento de carreira.

Para acessar o portal, utilize seu usuário e senha do e-mail acadêmico.

Informações: 3353-4355 e [email protected]

Atendimento: Living 360° – Sala 102

Iniciação Científica

A iniciação científica é uma oportunidade para estudantes de graduação atuarem em projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e pesquisadores da Universidade. A experiência proporciona contato direto com o meio científico. Para quem quiser seguir carreira acadêmica, é um diferencial no ingresso em cursos de mestrado e doutorado. Também pode contribuir para a atuação no mercado de trabalho. A carga horária é de 20 horas semanais.

Não necessariamente o aluno precisa optar por um estudo ligado à sua área, pois os trabalhos muitas vezes são interdisciplinares. Caso tenha interesse em ser bolsista, o estudante deverá fazer um cadastro prévio no página da Coordenadoria de Iniciação Científica . O estudante também pode procurar os programas de pós-graduação e, posteriormente, conversar com professores que têm projetos de pesquisa.

Veja todas as notícias