Especialização

Fellowship – Uroginecologia

Duração

2.880 horas-aula

Modalidade

Presencial

Periodo

Manhã e Tarde

Este curso é uma especialização em uma área específica, ou subárea da medicina. É oferecido para médicos(as) que já possuem alguma especialização e tem interesse em uma subárea bem específica, e é um treinamento prático realizado em um Hospital ou Serviço de Saúde. O treinamento capacita o médico para desenvolvimento e atuação dentro da área do Fellowship.

O que você vai aprender

Ampliar conhecimentos em relação ao assoalho pélvico feminino;
Desenvolver conhecimentos em uroginecologia;
Desenvolver raciocínio clínico nos diagnósticos e tratamentos das principais disfunções do assoalho pélvico.

Pré-requisito

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia

Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.

Documentos necessários para matrícula

Para fins de matrícula e confecção do certificado de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:

  • RG Civil (para brasileiros);
  • RNE/RNM (para alunos estrangeiros).
  • Carteira de Trabalho (deve constar RG e órgão emissor/UF, filiação e naturalidade);
  • Carteira de Conselho (deve constar no documento RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
  • CNH (será aceita como documento de identificação se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno – exceto modelo novo);
  • Certidão de Nascimento (será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
  • Certidão de Casamento (se houver alteração de nome não averbada no RG e juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
  • Passaporte (somente para estrangeiros sem RG ou RNE/RNM – deve constar filiação e naturalidade).

Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.

  • Prova Escrita;
  • Análise de Currículo;
  • Entrevista
  • Disfunções do assoalho pélvico

    Ampliação do conhecimento e desenvolvimento do raciocínio clínico em relação às disfunções do assoalho pélvico.

  • Cirurgia uroginecológica

    Desenvolvimento do conhecimento em relação ao tratamento cirúrgico das disfunções do assoalho pélvico, especialmente incontinência urinária e prolapso genital.

  • Métodos Diagnósticos e Clínica Uroginecológica

    Desenvolvimento do conhecimento em relação ao diagnóstico e tratamento clínico das disfunções do assoalho pélvico, especialmente incontinência urinária e prolapso genital.

  • Fisioterapia Uroginecológica

    Desenvolvimento do conhecimento envolvendo as bases fisioterapêuticas da uroginecologia.

  • Drª. Thaís Guimarães dos Santos
  • Dr. Lucas Schreiner
  • Drª. Mara Regina Knorst
  • Ma. Nadiessa Dorneles  Almeida

 

Profª. Drª. Thaís Guimarães dos Santos
E-mail: [email protected]

Médica ginecologista e obstetra, mestre e doutora em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É professora adjunta da Escola de Medicina da PUCRS e coordena a Unidade de Uroginecologia do Serviço de Ginecologia do HSL-PUCRS. Atua principalmente na área da uroginecologia com ênfase em incontinência urinária e prolapso genital.

  • Público geral

    Público Valor
    Matrícula de R$ 300,00 + 11 parcelas de R$ 300,00

Matrícula

Pagamento do DOC, que será impresso ao término do preenchimento da ficha de inscrição, no valor de R$ 190,00.

O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.

Orientações financeiras

Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.

A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].

Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.

Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

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