Certificações de Estudos

Produção em YouTube

Duração

180 horas

Modalidade

Presencial

Periodo

Manhã e Noite

Pesquisas mostram que a profissão de YouTuber é uma das mais desejadas pelos jovens brasileiros. A partir dessa necessidade, a Certificação de Estudos em Produção em YouTube oferece a possibilidade de unir conhecimentos em produção de conteúdo às especificidades de linguagem, produção, mensuração e administração do vídeo em plataforma digital.

A Certificação de Estudos em Produção em YouTube permite que qualquer profissional possa dar o primeiro passo em direção à produção de conteúdo em vídeo digital. Quem tem conhecimentos específicos sobre outras áreas encontra neste conjunto de disciplinas o aporte teórico-prático para produzir, mensurar e administrar seus vídeos em plataforma digital.

  • Produção Audiovisual

    Código 97009-02 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Estudo das tecnologias para registro, edição e exibição de imagens e sons. O audiovisual na Comunicação, em suas diferentes plataformas. Experimentação prática da produção audiovisual.

  • Cultura Digital

    Código 97012-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Introdução aos conceitos e elementos da cultura digital aplicados ao campo da comunicação. Estudo sobre fundamentos, princípios e lógicas dos cenários que levaram ao desenvolvimento da digitalização dos meios de comunicação, a Internet e aos contextos de comunicação em rede.

  • Roteiro, Produção, Direção e Edição de Vídeo para YouTube

    Código 2325J-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Fundamentos básicos da produção de roteiro, assistência, direção e interpretação cênica voltados ao audiovisual nos canais de vídeo digital, a partir de leituras teóricas e de atividades práticas visando a compreensão das possibilidades expressivas de atores. Noções de edição e produção de produtos audiovisuais no Youtube.

  • Hiperlink

    Código 97104-02 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Características do jornalismo no ambiente da Internet. Elementos básicos da conexão entre páginas e outros espaços editoriais. Recombinações digitais na construção de narrativas jornalísticas. Convergência de mídias e linguagens. Disciplina de caráter teórico-prático.

  • Imagem no Jornalismo

    Código 97108-02 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

  • Influenciadores e Estratégias de Marketing

    Código 2325H-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Discute o cenário atual e o ecossistema de influência e de capitais sociais de redes sociais a partir de uma perspectiva teórica. Propõe análise das práticas e usos de influenciadores nas estratégias de marketing digital, bem como desenvolver e mensurar resultados de estratégias utilizando influenciadores digitais.

  • Fundamentos do Audiovisual

    Código 2323E-02 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Estudo da origem, da história e dos desdobramentos contemporâneos das tecnologias para registro, edição e exibição de imagens e sons, contemplando o cinema, a televisão e o vídeo. A combinação de imagens em movimento e sons. Elementos narrativos, códigos e processos de constituição das diferentes mídias audiovisuais. Introdução aos elementos de linguagem dos meios audiovisuais suas evoluções e derivações. Fundamentos da linguagem cinematográfica como matriz da expressão audiovisual.

  • Cultura Digital

    Código 23149-02 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Introdução aos conceitos e elementos da cultura digital aplicados ao campo da comunicação. Estudo sobre fundamentos, princípios e lógicas dos cenários que levaram ao desenvolvimento da digitalização dos meios de comunicação, a Internet e aos contextos de comunicação em rede.

  • Roteiro, Produção, Direção e Edição de Vídeo para YouTube

    Código 2325J-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Fundamentos básicos da produção de roteiro, assistência, direção e interpretação cênica voltados ao audiovisual nos canais de vídeo digital, a partir de leituras teóricas e de atividades práticas visando a compreensão das possibilidades expressivas de atores. Noções de edição e produção de produtos audiovisuais no YouTube.

  • Influenciadores e Estratégias de Marketing

    Código 2325H-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Discute o cenário atual e o ecossistema de influência e de capitais sociais de redes sociais a partir de uma perspectiva teórica. Propõe análise das práticas e usos de influenciadores nas estratégias de marketing digital, bem como desenvolver e mensurar resultados de estratégias utilizando influenciadores digitais.

Os créditos referentes às Certificações de Estudo serão cobrados junto com as demais mensalidades em 5 parcelas. O valor semestral do crédito adicional no ano de 2024 é de R$ 440,63.

Exemplo: Aluno matriculado em 20 créditos que requisitar mais 4 créditos das Certificações de Estudo efetuará os pagamentos da 2ª a 6ª parcela (totalizando 5), com o valor referente a 24 créditos, conforme tabela de valor de cada curso.

Os alunos diplomados que requisitarem matrícula em disciplinas da Certificação de Estudos ou em regime de Disciplinas Isoladas, nos meses de janeiro ou julho/2024, efetuarão o pagamento dos créditos matriculados conforme tabela abaixo, valores válidos para o ano de 2024.

Créditos 1ª parcela 2ª parcela 3ª, 4ª e 5ª parcela Valor semestral
2 R$ 352,50 R$ 0,00 R$ 176,26 R$ 881,28
3 R$ 352,50 R$ 176,22 R$ 264,39 R$ 1.321,89
4 R$ 352,50 R$ 352,52 R$ 352,50 R$ 1.762,52
5 R$ 352,50 R$ 528,76 R$ 440,63 R$ 2.203,15
6 R$ 352,50 R$ 705,00 R$ 528,76 R$ 2.643,78
7 R$ 352,50 R$ 881,24 R$ 616,89 R$ 3.084,41
8 R$ 352,50 R$ 1.057,48 R$ 705,02 R$ 3.525,04
9 R$ 352,50 R$ 1.233,75 R$ 793,14 R$ 3.965,67
10 R$ 352,50 R$ 1.410,02 R$ 881,26 R$ 4.406,30
11 R$ 352,50 R$ 1.586,26 R$ 969,39 R$ 4.846,93
12 R$ 352,50 R$ 1.762,47 R$ 1.057,53 R$ 5.287,56
13 R$ 352,50 R$ 1.938,77 R$ 1.145,64 R$ 5.728,19
14 R$ 352,50 R$ 2.114,95 R$ 1.233,79 R$ 6.168,82
15 R$ 352,50 R$ 2.291,25 R$ 1.321,90 R$ 6.609,45
16 R$ 352,50 R$ 2.467,52 R$ 1.410,02 R$ 7.050,08
17 R$ 352,50 R$ 2.643,76 R$ 1.498,15 R$ 7.490,71
18 R$ 352,50 R$ 2.820,03 R$ 1.586,27 R$ 7.931,34
19 R$ 352,50 R$ 2.996,24 R$ 1.674,41 R$ 8.371,97
20 R$ 352,50 R$ 3.172,54 R$ 1.762,52 R$ 8.812,60

Obs.: O valor semestral, com base no número de créditos matriculados, será cobrado em um total de 5 (cinco) parcelas. A primeira parcela deverá ser paga antes da efetivação da matrícula, no Setor Financeiro Acadêmico. O valor cobrado será pela média de 4 créditos. Após a efetivação da matrícula, será feito o cálculo da semestralidade e a mesma será dividida em 5 parcelas. Havendo diferença de valor em relação a primeira já paga, este será ajustado na segunda ou terceira parcela, dependendo do mês de matrícula. Das parcelas restantes, a Universidade enviará documento bancário com vencimento no dia 15 de cada mês, para pagamento na rede bancária.

 

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

NOTÍCIAS

Não perca nada do que está acontecendo e acompanhe todas as notícias da Universidade e fique por dentro!

Veja todas as notícias
Veja todas as notícias