Certificações de Estudos

Marketing e Mercado

Duração

420 horas

Modalidade

Presencial

Periodo

Noite

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências relacionadas à liderança e à gestão de equipes, possibilitando ao aluno:

  • Adotar as principais práticas relacionadas ao exercício da liderança e trabalhar as competências necessárias para os líderes empresariais.
  • Aplicar modelos para a formação e o desenvolvimento de equipes de alto desempenho e atuar junto às equipes de maneira eficaz.
  • De acordo com o seu interesse, aprender a negociar de forma integrativa e administrar os conflitos organizacionais de uma maneira mais eficaz; utilizar modelos de gestão da mudança organizacional e definir estratégias para a mobilização das pessoas, superação das resistências e consolidação dos processos; usar a criatividade para resolver problemas, tomar decisões e para pensar novos negócios, produtos e serviços.
  • Pesquisa de Mercado

    Código 254AF-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    A disciplina aborda o processo de concepção, realização, análise e controle de pesquisas de mercado, assim como a teoria e a prática relativas à metodologia de pesquisa num contexto organizacional.

  • Marketing de Serviços

    Código 254AX-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    A disciplina provê subsídios para as decisões e ações relativas à gestão integrada de serviços e dos programas de qualidade em serviços de uma organização.

  • Análise de Dados Avançada

    Código 254EU-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Vantagem competitiva orientada a dados. Tecnologias e processo de gestão de big data. Técnicas e ferramentas para análise de grandes volumes de dados. Visualização de dados. Negócios baseados em Dados Abertos.

  • Varejo e Ponto de Vendas

    Código 254GE-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Fundamentos do Varejo: contexto econômico, funções e tipologias. Decisões Centrais do Varejo: tipo de loja, forma de organização, linha de produtos e localização. Posicionamento do Varejo e Proposta de Valor. Gerenciamento da Experiência do Consumidor. Gerenciamento do Ponto de Venda (Servicescape do Varejo): layout, visual merchandising, ambiente de loja (aromas, cores, iluminação, sonorização). Interações Interpessoais e Interações de base Tecnológica. Tendências no Varejo.

  • Gerenciamento do Valor do Cliente

    Código 254GJ-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Estudo de conceitos, ferramentas e metodologias sobre marketing e relacionamento. Desenvolvimento, as principais decisões e as ações organizacionais relativas ao marketing de relacionamento e ao CRM com clientes interno.

  • Políticas de Preços

    Código 254GM-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Estabelecimento da política de preços em produtos e serviços baseada no posicionamento competitivo e nas estratégias das organizações; análise dos aspectos endógenos da organização para a definição dos custos, despesas e margem de lucro desejada; compreensão dos aspectos exógenos que cerceiam as organizações que estão relacionados às relações com fornecedores, concorrentes e clientes; gestão de descontos e as relações com os clientes e os impactos na gestão do fluxo de caixa da organização.

  • Produto e Branding

    Código 254GN-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    A disciplina busca prover subsídios para as decisões e ações relativas à gestão de produtos e de marcas dentro de uma visão integrada de gestão do composto mercadológico de uma organização.

  • Comportamento do Consumidor

    Código 2548T-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    A importância do entendimento do Comportamento do Consumidor. Materialismo, Ética e Bem-estar do consumidor. Psicologia do Consumo. Fatores sociais, culturais e pessoais que afetam o comportamento do consumidor. O processo de decisão de compra e consumo. Decisões pessoais, domiciliares e organizacionais. Relações de longo prazo entre consumidores e empresas.

  • Marketing Global e Inteligência de Mercado

    Código 94119-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Pesquisa, análise e aplicação de informações estratégicas sobre mercado de atuação. Identificação de oportunidades a serem exploradas e antecipação de tendências. Estruturação, análise e implementação de planejamento de marketing numa organização, desde a concepção estratégica até a implementação dos planos de ação e dos processos de acompanhamento.

  • Marketing Digital e Comunicação Integrada

    Código 94117-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Fundamentos e conceitos de marketing digital; internet e cultura digital; estratégia de marketing digital; relacionamento empresa-cliente na era digital. Ferramentas digitais – site, correio eletrônico, blogs, mídias sociais, mobile marketing e redes colaborativas. Tipos, objetivos e ferramentas de comunicação; plano de mídia; mídias tradicionais, mídias de apoio, mídias digitais, criatividade na comunicação; avaliação de eficácia do marketing digital e da comunicação integrada.

Os créditos referentes às Certificações de Estudo serão cobrados junto com as demais mensalidades em 5 parcelas. O valor semestral do crédito adicional no ano de 2024 é de R$ 440,63.

Exemplo: Aluno matriculado em 20 créditos que requisitar mais 4 créditos das Certificações de Estudo efetuará os pagamentos da 2ª a 6ª parcela (totalizando 5), com o valor referente a 24 créditos, conforme tabela de valor de cada curso.

Os alunos diplomados que requisitarem matrícula em disciplinas da Certificação de Estudos ou em regime de Disciplinas Isoladas, nos meses de janeiro ou julho/2024, efetuarão o pagamento dos créditos matriculados conforme tabela abaixo, valores válidos para o ano de 2024.

Créditos 1ª parcela 2ª parcela 3ª, 4ª e 5ª parcela Valor semestral
2 R$ 352,50 R$ 0,00 R$ 176,26 R$ 881,28
3 R$ 352,50 R$ 176,22 R$ 264,39 R$ 1.321,89
4 R$ 352,50 R$ 352,52 R$ 352,50 R$ 1.762,52
5 R$ 352,50 R$ 528,76 R$ 440,63 R$ 2.203,15
6 R$ 352,50 R$ 705,00 R$ 528,76 R$ 2.643,78
7 R$ 352,50 R$ 881,24 R$ 616,89 R$ 3.084,41
8 R$ 352,50 R$ 1.057,48 R$ 705,02 R$ 3.525,04
9 R$ 352,50 R$ 1.233,75 R$ 793,14 R$ 3.965,67
10 R$ 352,50 R$ 1.410,02 R$ 881,26 R$ 4.406,30
11 R$ 352,50 R$ 1.586,26 R$ 969,39 R$ 4.846,93
12 R$ 352,50 R$ 1.762,47 R$ 1.057,53 R$ 5.287,56
13 R$ 352,50 R$ 1.938,77 R$ 1.145,64 R$ 5.728,19
14 R$ 352,50 R$ 2.114,95 R$ 1.233,79 R$ 6.168,82
15 R$ 352,50 R$ 2.291,25 R$ 1.321,90 R$ 6.609,45
16 R$ 352,50 R$ 2.467,52 R$ 1.410,02 R$ 7.050,08
17 R$ 352,50 R$ 2.643,76 R$ 1.498,15 R$ 7.490,71
18 R$ 352,50 R$ 2.820,03 R$ 1.586,27 R$ 7.931,34
19 R$ 352,50 R$ 2.996,24 R$ 1.674,41 R$ 8.371,97
20 R$ 352,50 R$ 3.172,54 R$ 1.762,52 R$ 8.812,60

Obs.: O valor semestral, com base no número de créditos matriculados, será cobrado em um total de 5 (cinco) parcelas. A primeira parcela deverá ser paga antes da efetivação da matrícula, no Setor Financeiro Acadêmico. O valor cobrado será pela média de 4 créditos. Após a efetivação da matrícula, será feito o cálculo da semestralidade e a mesma será dividida em 5 parcelas. Havendo diferença de valor em relação a primeira já paga, este será ajustado na segunda ou terceira parcela, dependendo do mês de matrícula. Das parcelas restantes, a Universidade enviará documento bancário com vencimento no dia 15 de cada mês, para pagamento na rede bancária.

 

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM

A Escola de Negócios possui diversos espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

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