Certificações de Estudos

Internacionalização de Negócios

Duração

270 horas

Modalidade

Presencial

Periodo

Manhã e Noite

A Certificação em Internacionalização de Negócios oportunizará ao aluno aprendizado para conhecer o ambiente internacional de negócios; analisar o cenário global considerando os riscos econômicos, culturais e políticos; desenvolver competências para gerar relacionamentos profícuos entre as empresas; identificar oportunidades no mercado internacional para a expansão dos negócios; elaborar cenários a partir da análise da conjuntura internacional.

O curso oportunizará que o aluno obtenha conhecimentos para:

  • Conhecer o ambiente internacional de negócios;
  • Analisar o cenário global considerando os riscos econômicos, culturais e políticos;
  • Desenvolver competências para gerar relacionamentos profícuos entre as empresas;
  • Identificar oportunidades no mercado internacional para a expansão dos negócios;
  • Elaborar cenários a partir da análise da conjuntura internacional.
  • Internacionalização de Empresas

    Código 254HZ-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Processo de internacionalização das empresas, cenários e diferentes estratégias que permitam a melhor gestão do ambiente interno a empresa frente aos desafios do ambiente externo.

  • Relações Internacionais

    Código 254GT-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Introdução à Disciplina de Relações Internacionais. História das relações internacionais. A tipologia dos atores internacionais. O sistema internacional. Blocos econômicos. Os livros clássicos de Relações Internacionais. A Diplomacia. O meio internacional e a Globalização. Discussões recentes acerca da disciplina. Espaços de atuação em Relações Internacionais. As Relações Internacionais no Brasil.

  • Diplomacia e Negociação

    Código 254HD-02 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Caracterização da diplomacia. Compreensão da diplomacia contemporânea. A manobra diplomática. A negociação diplomática, nas relações bilaterais e multilaterais. Alianças e parcerias internacionais. Reflexão sobre as diferenças culturais e as formas de negociação. Compreensão das ferramentas auxiliares de negociação em diferentes ambientes.

  • Política Externa Brasileira

    Código 254JF-04 | 30 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Propõe a análise do processo de definição da Política Externa Brasileira, ressaltando-se os aspectos políticos – mais que históricos – de sua formulação. A evolução e desenvolvimento da Política Externa Brasileira desde Rio Branco e a americanização da Política Externa. O processo de universalização através da Política Externa Independente e do Pragmatismo. Uma análise da Política Externa Brasileira no período de governos militares. A inserção internacional após a Nova República. A Política Externa Brasileira nos governos Collor e FHC. A mudança de postura no governo Lula. Governos atuais continuidade ou não? Possibilidades e limites atuais da inserção internacional do Brasil.

  • Marketing Global e Inteligência de Mercado

    Código 94119-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Ambiente do mercado global dinâmico. Identificação de oportunidades a serem exploradas e antecipação de tendências. Pesquisa, análise e aplicação de informações estratégicas sobre mercado de atuação. Estratégias de marketing global. Plano de marketing internacional.

  • Direito Internacional

    Código 94112-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    As relações internacionais sob o ponto de vista público e privado. Características da sociedade internacional. Os sujeitos de direito internacional e suas relações interestatais. Desenvolvimento e perspectivas do direito internacional público e privado moderno. Atuação dos Estados nas relações internacionais e no atual contexto de globalização. Contratos internacionais: características e conteúdos. Soluções de controvérsias.

  • Economia Internacional

    Código 2514M-04 | 60 horas-aula | 1º e 2º semestre

    Investigação sobre os fundamentos necessários para a análise dos impactos econômicos da inserção da economia brasileira no mercado internacional de bens e serviços. Descrição das Teorias do comércio internacional e do processo de abertura comercial nos países em desenvolvimento. Compreensão das relações econômicas internacionais por meio do estudo de instrumentos como balanço de pagamentos e taxa de câmbio, e dos fluxos financeiros internacionais.

Os créditos referentes às Certificações de Estudo serão cobrados junto com as demais mensalidades em 5 parcelas. O valor semestral do crédito adicional no ano de 2024 é de R$ 440,63.

Exemplo: Aluno matriculado em 20 créditos que requisitar mais 4 créditos das Certificações de Estudo efetuará os pagamentos da 2ª a 6ª parcela (totalizando 5), com o valor referente a 24 créditos, conforme tabela de valor de cada curso.

Os alunos diplomados que requisitarem matrícula em disciplinas da Certificação de Estudos ou em regime de Disciplinas Isoladas, nos meses de janeiro ou julho/2024, efetuarão o pagamento dos créditos matriculados conforme tabela abaixo, valores válidos para o ano de 2024.

Créditos 1ª parcela 2ª parcela 3ª, 4ª e 5ª parcela Valor semestral
2 R$ 352,50 R$ 0,00 R$ 176,26 R$ 881,28
3 R$ 352,50 R$ 176,22 R$ 264,39 R$ 1.321,89
4 R$ 352,50 R$ 352,52 R$ 352,50 R$ 1.762,52
5 R$ 352,50 R$ 528,76 R$ 440,63 R$ 2.203,15
6 R$ 352,50 R$ 705,00 R$ 528,76 R$ 2.643,78
7 R$ 352,50 R$ 881,24 R$ 616,89 R$ 3.084,41
8 R$ 352,50 R$ 1.057,48 R$ 705,02 R$ 3.525,04
9 R$ 352,50 R$ 1.233,75 R$ 793,14 R$ 3.965,67
10 R$ 352,50 R$ 1.410,02 R$ 881,26 R$ 4.406,30
11 R$ 352,50 R$ 1.586,26 R$ 969,39 R$ 4.846,93
12 R$ 352,50 R$ 1.762,47 R$ 1.057,53 R$ 5.287,56
13 R$ 352,50 R$ 1.938,77 R$ 1.145,64 R$ 5.728,19
14 R$ 352,50 R$ 2.114,95 R$ 1.233,79 R$ 6.168,82
15 R$ 352,50 R$ 2.291,25 R$ 1.321,90 R$ 6.609,45
16 R$ 352,50 R$ 2.467,52 R$ 1.410,02 R$ 7.050,08
17 R$ 352,50 R$ 2.643,76 R$ 1.498,15 R$ 7.490,71
18 R$ 352,50 R$ 2.820,03 R$ 1.586,27 R$ 7.931,34
19 R$ 352,50 R$ 2.996,24 R$ 1.674,41 R$ 8.371,97
20 R$ 352,50 R$ 3.172,54 R$ 1.762,52 R$ 8.812,60

Obs.: O valor semestral, com base no número de créditos matriculados, será cobrado em um total de 5 (cinco) parcelas. A primeira parcela deverá ser paga antes da efetivação da matrícula, no Setor Financeiro Acadêmico. O valor cobrado será pela média de 4 créditos. Após a efetivação da matrícula, será feito o cálculo da semestralidade e a mesma será dividida em 5 parcelas. Havendo diferença de valor em relação a primeira já paga, este será ajustado na segunda ou terceira parcela, dependendo do mês de matrícula. Das parcelas restantes, a Universidade enviará documento bancário com vencimento no dia 15 de cada mês, para pagamento na rede bancária.

 

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM

A Escola de Negócios possui diversos espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

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