O curso oportunizará que o aluno obtenha conhecimentos para:
Compreensão dos conceitos: empreendedorismo e empreendedor, empreendimento e empresa. Análise do contexto do empreendedorismo e da inovação. Caracterização do perfil empreendedor: motivação e liderança. Visão sobre a prática empreendedora e as ferramentas úteis ao empreendedor. Modelagem de Negócios e Plano de Negócios: estudo das suas etapas, processos e elaboração. Perspectivas do Empreendedorismo no Brasil.
Contemplar as principais variáveis que impactam no comportamento dos profissionais individualmente, em equipe e no contexto de sistema organizacional e que podem afetar o desempenho, a produtividade e a satisfação dos colaboradores.
Esta disciplina objetiva oferecer aos alunos um entendimento inicial de Marketing, estudando seus conceitos fundamentais e descortinando as várias perspectivas que a área oferece para o sucesso das empresas.
A disciplina tem como foco a gestão das organizações que atuam no setor de serviços e operações de produção. Estuda a administração estratégica e o desenvolvimento de processos de serviços competitivos, de qualidade e como uma área é capaz de concretizar estratégias organizacionais e criar diferenciais competitivos. Aborda conhecimentos necessários para o planejamento, organização, coordenação e controle da produção, sempre buscando a máxima eficiência operacional, da qualidade dos produtos e da satisfação dos clientes.
Caracterização dos tipos de relações oportunizadas pela internet. Discussão do papel das tecnologias digitais nos negócios e discussão dos principais modelos de negócios digitais e seus impactos nas estratégias organizacionais. Práticas de marketing aplicadas aos meios digitais, com foco em visão multidimensional e de resultado. Aplicação das redes e mídias sociais para alavancar negócios.
A disciplina prove uma visão integrada e mercadológica do papel de vendas numa organização, abrangendo desde aspectos estratégicos da gestão do esforço de vendas, até decisões e ações operacionais relativas a recrutamento, seleção, treinamento e remuneração de equipe de vendas, assim como técnicas de negociação integradas aos esforços de vendas.
Contempla as principais políticas e práticas que podem ser adotadas em gestão de pessoas para as empresas obterem vantagem competitiva. Captação de profissionais. Gestão do desempenho profissional. Remuneração e benefícios. Educação corporativa. Carreira e bem-estar dos profissionais. Gestão por competências. Tendências em gestão de pessoas.
Os créditos referentes às Certificações de Estudo serão cobrados junto com as demais mensalidades em 5 parcelas. O valor semestral do crédito adicional no ano de 2024 é de R$ 440,63.
Exemplo: Aluno matriculado em 20 créditos que requisitar mais 4 créditos das Certificações de Estudo efetuará os pagamentos da 2ª a 6ª parcela (totalizando 5), com o valor referente a 24 créditos, conforme tabela de valor de cada curso.
Os alunos diplomados que requisitarem matrícula em disciplinas da Certificação de Estudos ou em regime de Disciplinas Isoladas, nos meses de janeiro ou julho/2024, efetuarão o pagamento dos créditos matriculados conforme tabela abaixo, valores válidos para o ano de 2024.
Créditos | 1ª parcela | 2ª parcela | 3ª, 4ª e 5ª parcela | Valor semestral |
---|---|---|---|---|
2 | R$ 352,50 | R$ 0,00 | R$ 176,26 | R$ 881,28 |
3 | R$ 352,50 | R$ 176,22 | R$ 264,39 | R$ 1.321,89 |
4 | R$ 352,50 | R$ 352,52 | R$ 352,50 | R$ 1.762,52 |
5 | R$ 352,50 | R$ 528,76 | R$ 440,63 | R$ 2.203,15 |
6 | R$ 352,50 | R$ 705,00 | R$ 528,76 | R$ 2.643,78 |
7 | R$ 352,50 | R$ 881,24 | R$ 616,89 | R$ 3.084,41 |
8 | R$ 352,50 | R$ 1.057,48 | R$ 705,02 | R$ 3.525,04 |
9 | R$ 352,50 | R$ 1.233,75 | R$ 793,14 | R$ 3.965,67 |
10 | R$ 352,50 | R$ 1.410,02 | R$ 881,26 | R$ 4.406,30 |
11 | R$ 352,50 | R$ 1.586,26 | R$ 969,39 | R$ 4.846,93 |
12 | R$ 352,50 | R$ 1.762,47 | R$ 1.057,53 | R$ 5.287,56 |
13 | R$ 352,50 | R$ 1.938,77 | R$ 1.145,64 | R$ 5.728,19 |
14 | R$ 352,50 | R$ 2.114,95 | R$ 1.233,79 | R$ 6.168,82 |
15 | R$ 352,50 | R$ 2.291,25 | R$ 1.321,90 | R$ 6.609,45 |
16 | R$ 352,50 | R$ 2.467,52 | R$ 1.410,02 | R$ 7.050,08 |
17 | R$ 352,50 | R$ 2.643,76 | R$ 1.498,15 | R$ 7.490,71 |
18 | R$ 352,50 | R$ 2.820,03 | R$ 1.586,27 | R$ 7.931,34 |
19 | R$ 352,50 | R$ 2.996,24 | R$ 1.674,41 | R$ 8.371,97 |
20 | R$ 352,50 | R$ 3.172,54 | R$ 1.762,52 | R$ 8.812,60 |
Obs.: O valor semestral, com base no número de créditos matriculados, será cobrado em um total de 5 (cinco) parcelas. A primeira parcela deverá ser paga antes da efetivação da matrícula, no Setor Financeiro Acadêmico. O valor cobrado será pela média de 4 créditos. Após a efetivação da matrícula, será feito o cálculo da semestralidade e a mesma será dividida em 5 parcelas. Havendo diferença de valor em relação a primeira já paga, este será ajustado na segunda ou terceira parcela, dependendo do mês de matrícula. Das parcelas restantes, a Universidade enviará documento bancário com vencimento no dia 15 de cada mês, para pagamento na rede bancária.
A Escola de Negócios possui diversos espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.
No portal de matrículas, o aluno deverá procurar o conjunto Certificações de Estudos e selecionar as disciplinas para compor a sua grade de horários. As inscrições acontecem durante o período de matrículas.
Alunos de pós-graduação da PUCRS, alumni e diplomados de outras instituições também podem se inscrever. A inscrição deve ser realizada na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do campus, e está condicionada à disponibilidade de vagas.
Conheça todas as Certificações de Estudos oferecidas pelas escolas da PUCRS, escolha as opções disponíveis no processo de matrícula e complemente a sua formação.
Editora consolida posicionamento de hub de serviços editoriais e culturais
sexta-feira, 20 de dezembro | 2024