Certificações de Estudos

Comunicação para Crises

Duração

180 horas

Modalidade

Presencial

Periodo

Manhã, Tarde e Noite

Uma das mais complexas dificuldades das organizações está nas questões que dizem respeito à comunicação nas dimensões estratégica, cultural e humana, somadas às crises de credibilidade pela qual passam. Este cenário demanda profissionais com expertise em aspectos relacionados a comunicação, negociação, reputação e confiança organizacionais. Neste contexto, a Certificação de Estudos em Comunicação Para Crises tem como objetivos desenvolver competências e habilidades para analisar cenários organizacionais, com foco na antecipação e no gerenciamento de conflitos e de controvérsias; e proporcionar fundamentos e reflexões para avaliar tendências e possibilidades de diálogos com diferentes públicos estratégicos, como também para a gestão de crises que possam afetar as dimensões de imagem e de reputação das organizações.

  • Comunicação Interpessoal e Negociação

    Código 97215-04 | 60 horas-aula

    Fatores de influência no comportamento, percepção, motivação, aprendizagem social, comunicação interpessoal, estilos de personalidade, o indivíduo e o grupo, estilos de liderança. A importância da comunicação na negociação das e nas organizações. Conceitos de Negociação. Variáveis Básicas. Habilidades dos Negociadores. Planejamento da Negociação. Negociação Empresarial. Negociações internacionais. Os conflitos. Estilos de negociação. Negociação e ética. Vivências laboratoriais. Simulação de casos.

  • Estudos de Públicos e Relacionamento com Stakeholders

    Código 97220-02 | 30 horas-aula

    Conceito de públicos em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Caracterização dos públicos como componentes do sistema social organização-públicos. Estudo de questões sobre os públicos de interesse e as suas atuações nos fenômenos de relacionamento nas organizações. Mapeamento de públicos.

  • Gestão de Riscos e Comunicação para Crises

    Código 97225-02 | 30 horas-aula

    Estudo dos tipos de problemas e de situações emergenciais ocorridas em organizações. Análise da gestão de crises que possam afetar a imagem e a reputação das organizações. Caracterização de problemas, conflitos, crises e controvérsias organizacionais. Compreensão da prevenção e do controle sob a ótica da Comunicação e das Relações Públicas. Reflexão sobre o relacionamento com a mídia. Estudos de casos.

  • Soft Skills

    Código 97015-02 | 30 horas-aula

    Apresenta e discute quais os conhecimentos, as atitudes e as habilidades necessárias para que os profissionais em formação reconheçam e controlem suas emoções e comportamentos. Promove a reflexão sobre como estabelecer e manter relacionamentos positivos; tomar decisões responsáveis e resolver situações desafiadoras; além de estabelecer e atingir metas positivas.

  • Comunicação Digital nas Organizações

    Código 2343D-02 | 30 horas-aula

    Introdução à comunicação digital nas organizações e instituições. Estudo da relevância dos portais e sites corporativos, suas linguagens e formatos. Reflexão sobre o papel dos blogs corporativos e de outras redes de relacionamento. Análise e crítica de sites corporativos.

  • Relações Públicas e Negociação

    Código 2343K04 | 60 horas-aula

  • Estudos de Públicos em Relações Públicas

    Código 2343Q02 | 30 horas-aula

  • Gestão de Imagem e Comunicação para Crises

    Código 2344E02 | 30 horas-aula

  • Comunicação Interpessoal

    Código 2344J04 | 60 horas-aula

Os créditos referentes às Certificações de Estudo serão cobrados junto com as demais mensalidades em 5 parcelas. O valor semestral do crédito adicional no ano de 2024 é de R$ 440,63.

Exemplo: Aluno matriculado em 20 créditos que requisitar mais 4 créditos das Certificações de Estudo efetuará os pagamentos da 2ª a 6ª parcela (totalizando 5), com o valor referente a 24 créditos, conforme tabela de valor de cada curso.

Os alunos diplomados que requisitarem matrícula em disciplinas da Certificação de Estudos ou em regime de Disciplinas Isoladas, nos meses de janeiro ou julho/2024, efetuarão o pagamento dos créditos matriculados conforme tabela abaixo, valores válidos para o ano de 2024.

Créditos 1ª parcela 2ª parcela 3ª, 4ª e 5ª parcela Valor semestral
2 R$ 352,50 R$ 0,00 R$ 176,26 R$ 881,28
3 R$ 352,50 R$ 176,22 R$ 264,39 R$ 1.321,89
4 R$ 352,50 R$ 352,52 R$ 352,50 R$ 1.762,52
5 R$ 352,50 R$ 528,76 R$ 440,63 R$ 2.203,15
6 R$ 352,50 R$ 705,00 R$ 528,76 R$ 2.643,78
7 R$ 352,50 R$ 881,24 R$ 616,89 R$ 3.084,41
8 R$ 352,50 R$ 1.057,48 R$ 705,02 R$ 3.525,04
9 R$ 352,50 R$ 1.233,75 R$ 793,14 R$ 3.965,67
10 R$ 352,50 R$ 1.410,02 R$ 881,26 R$ 4.406,30
11 R$ 352,50 R$ 1.586,26 R$ 969,39 R$ 4.846,93
12 R$ 352,50 R$ 1.762,47 R$ 1.057,53 R$ 5.287,56
13 R$ 352,50 R$ 1.938,77 R$ 1.145,64 R$ 5.728,19
14 R$ 352,50 R$ 2.114,95 R$ 1.233,79 R$ 6.168,82
15 R$ 352,50 R$ 2.291,25 R$ 1.321,90 R$ 6.609,45
16 R$ 352,50 R$ 2.467,52 R$ 1.410,02 R$ 7.050,08
17 R$ 352,50 R$ 2.643,76 R$ 1.498,15 R$ 7.490,71
18 R$ 352,50 R$ 2.820,03 R$ 1.586,27 R$ 7.931,34
19 R$ 352,50 R$ 2.996,24 R$ 1.674,41 R$ 8.371,97
20 R$ 352,50 R$ 3.172,54 R$ 1.762,52 R$ 8.812,60

Obs.: O valor semestral, com base no número de créditos matriculados, será cobrado em um total de 5 (cinco) parcelas. A primeira parcela deverá ser paga antes da efetivação da matrícula, no Setor Financeiro Acadêmico. O valor cobrado será pela média de 4 créditos. Após a efetivação da matrícula, será feito o cálculo da semestralidade e a mesma será dividida em 5 parcelas. Havendo diferença de valor em relação a primeira já paga, este será ajustado na segunda ou terceira parcela, dependendo do mês de matrícula. Das parcelas restantes, a Universidade enviará documento bancário com vencimento no dia 15 de cada mês, para pagamento na rede bancária.

 

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Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

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