Certificação

Estratégias de Produto Para a Produção de Conteúdo

Duração

9 horas-aula

Modalidade

Online

Periodo

Noite

Sobre as aulas

Modalidade Online.

Aulas expositivas, estudos de casos e debates, através do ambiente Zoom.

Local

Prédio 40 | 7° andar

Objetivos

O chamado “product thinking” (ou visão de produto) é uma metodologia cuja adoção se espalha pelas redações jornalísticas (e iniciativas de comunicação) mundo afora a partir da possibilidade de distribuição de notícias na Internet através de diversas plataformas diferentes. O curso Estratégias de produto para o jornalismo pretende oferecer ao aluno conhecimentos e ferramentas para a criação de novos produtos jornalísticos assim como a adaptação de produtos já existentes. No curso, o aluno vai entender os pilares do product thinking e aprender como aplicá-lo em sua organização, seja ela pequena ou grande. ambém entenderá como angariar apoio na defesa da mentalidade de produto e como comunicar estratégias de maneira efetiva.

Público-Alvo

Jornalistas, criadores de conteúdo, gestores de redes sociais, comunicadores, empreendedores, gerentes de produto e designers UX/UI que buscam uma mentalidade de produto em suas rotinas se beneficiarão do curso.

Pré-Requisitos

Diploma de Graduação em Qualquer área do Conhecimento.

Introdução

  • Conceitos: o que é produto? o que é visão de produto?;
  • Particularidades da visão de produto para a produção de conteúdo em comparação com outras indústrias;
  • Características que ajudam e atrapalham um profissional de comunicação a se tornar uma pessoa de produto;
  • Estudo de caso.

Visão de produto para produtos que já existem

  • Diagnóstico: o produto está sendo entregue? Como? Quem está participando do processo?;
  • Exercício: template da estratégia de produto;
  • Métodos ágeis para criação e otimização de processos;
  • Como elaborar um roadmap de melhorias;
  • Avaliação de desempenho: o que não é medido não pode ser melhorado.

Visão de produto para novos produtos

  • Prospecção de novas ideias a partir de problemas;
  • Como conhecer sua audiência;
  • Priorização; montagem de equipes multidisciplinares;
  • Debate: criar produtos para trazer dinheiro imediato ou que se sustentem no longo prazo?;
  • Documentar para melhorar;
  • Estudo de caso.
  • Ministrante

    Giuliander Carpes

     

  • Coordenação

    Prof. Mª. Guilherme Parolin

  • Público geral

    Público Valor Valor

    Até 04/07/2024

    De 05/07/2024 a 15/07/2024

    Estudantes com 60 anos ou mais
    R$ 195,00
    R$ 215,00
    Grupo de 20 ou mais pessoas
    R$ 220,00
    R$ 242,00
    Grupos de 10 a 19 pessoas
    R$ 226,00
    R$ 249,00
    Grupos de 5 a 9 pessoas
    R$ 232,00
    R$ 255,00
    Público Geral
    R$ 245,00
    R$ 270,00
  • Comunidade PUCRS

    Público Valor Valor

    Até 04/07/2024

    De 05/07/2024 a 15/07/2024

    Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo
    R$ 122,00
    R$ 134,00
    Professores e Técnicos Administrativos da Rede Marista
    R$ 195,00
    R$ 215,00
    Funcionários de Empresas do Tecnopuc
    R$ 195,00
    R$ 215,00
    PUCRS Alumni
    R$ 215,00
    R$ 237,00
    Alunos PUCRS
    R$ 215,00
    R$ 237,00
    Certificados pela PUCRS
    R$ 220,00
    R$ 242,00
  • Parcerias e convênios

    Público Valor Valor

    Até 04/07/2024

    De 05/07/2024 a 15/07/2024

    Funcionários da Caixa Econômica Federal
    R$ 195,00
    R$ 215,00
    Servidores públicos do RS e seus dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até segundo grau)
    R$ 195,00
    R$ 215,00
    Empresas Conveniadas
    R$ 220,00
    R$ 242,00

Pagamento

Você pode realizar o pagamento do curso à vista ou em parcelas, tanto com boleto bancário quanto cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

O valor bem como o número de parcelas vai depender da antecipação da inscrição.

A PUCRS oferece valores diferenciados para todos os cursos de Idiomas com inscrições antecipadas, além de uma política para concessão de valores específicos para determinados públicos.

Verifique na página do seu curso se você se enquadra em alguma categoria de público com valor diferenciado no momento da sua inscrição.

Funcionários de empresas conveniadas devem enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected]

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

NOTÍCIAS

Não perca nada do que está acontecendo e acompanhe todas as notícias da Universidade e fique por dentro!

Veja todas as notícias
Veja todas as notícias

Fale Conosco

WhatsApp