Modalidade online ao vivo, aulas que ocorrem por meio de encontros via Zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. A presença será obrigatória, sendo realizada chamada em todas as aulas.
O plano do curso, das aulas e demais atividades será disponibilizado na plataforma Moodle PUCRS, na qual todos os alunos e alunas matriculados terão acesso e estarão vinculados à turma de seu curso.
O curso tem o objetivo de dividir técnicas para produção de conteúdo em várias plataformas voltado especificamente para o mercado esportivo. O público-alvo do curso são estudantes e profissionais de Comunicação e Marketing que têm o objetivo de aprimorar os seus conhecimentos no mercado da informação esportiva. O curso vai abordar temas como relacionamento no mercado, identificação de público-alvo, peculiaridades do mercado esportivo, produção de pauta, especificidades de cada formato (texto, áudio, vídeo) e características das várias plataformas disponíveis (Redes sociais, veículos de comunicação tradicionais, YouTube, entre outros). Além disso, serão abordados assuntos referentes à gestão de equipe, planejamento de comunicação para grandes, médias e pequenas coberturas, interlocução entre áreas de uma organização e projetos para monetização de conteúdo e códigos de ética em um mercado tão passional.
Estudantes e profissionais de Comunicação e Marketing.
Paulo Ludwig
Jornalista com quase 20 anos de experiência no mercado da Comunicação. Desde fevereiro de 2022 recebeu é responsável pela área de Comunicação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegre. Como Executivo de Comunicação do Clube, lidera a produção de conteúdo de todos os canais de informação da agremiação. Iniciou a sua trajetória em 2007 no jornal Zero Hora como repórter, depois de passou a integrar o time da Zh.com, onde iniciou o seu trabalho como gestor de Comunicação Digital. Foi editor do portal do jornal, do ClicEsportes, portal de esportes do Grupo RBS, e em 2011, quando a estrutura de internet da Globo ao Rio Grande do Sul, recebeu o convite para ser editor-chefe do GloboEsporte.com no Estado. Ficou no cargo por cerca de cinco anos, liderando coberturas de Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, e Copa do Mundo, em Porto Alegre. Depois deste período, assumiu como Gerente de Produto a gestão de toda a estrutura de internet da Globo no RS, comandando G1, GE, Gshow, site institucional da RBSTV e redes sociais do grupo; Paralelo a isso, fundou a Conta Pra Mim Filmes, que se consolidou como uma das principais produtoras audiovisuais do Rio Grande do Sul.
Prof. Me. Guilherme Parolin
E-mail: [email protected]
Público | Valor | Valor |
Até 4/2/2025 |
De 5/2/2025 a 15/2/2025 |
---|---|---|
Estudantes com 60 anos ou mais |
R$ 186,90
|
R$ 213,60
|
Grupo de 20 ou mais pessoas |
R$ 213,60
|
R$ 240,30
|
Grupos de 10 a 19 pessoas |
R$ 220,28
|
R$ 246,98
|
Grupos de 5 a 9 pessoas |
R$ 226,95
|
R$ 253,65
|
Público Geral |
R$ 240,30
|
R$ 267,00
|
Público | Valor | Valor |
Até 4/2/2025 |
De 5/2/2025 a 15/2/2025 |
---|---|---|
Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo |
R$ 106,80
|
R$ 213,60
|
Professores e Técnicos Administrativos da Rede Marista |
R$ 186,90
|
R$ 213,60
|
Funcionários de Empresas do Tecnopuc |
R$ 186,90
|
R$ 213,60
|
Alunos PUCRS |
R$ 208,26
|
R$ 234,96
|
PUCRS Alumni |
R$ 208,26
|
R$ 234,96
|
Certificados pela PUCRS |
R$ 213,60
|
R$ 240,30
|
Público | Valor | Valor |
Até 4/2/2025 |
De 5/2/2025 a 15/2/2025 |
---|---|---|
Servidores públicos do RS e seus dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até segundo grau) |
R$ 186,90
|
R$ 213,60
|
Funcionários da Caixa Econômica Federal |
R$ 186,90
|
R$ 213,60
|
Empresas Conveniadas |
R$ 213,60
|
R$ 240,30
|
Você pode realizar o pagamento do curso à vista ou em parcelas, tanto com boleto bancário quanto cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.
O valor bem como o número de parcelas vai depender da antecipação da inscrição.
A PUCRS oferece valores diferenciados para todos os cursos de Idiomas com inscrições antecipadas, além de uma política para concessão de valores específicos para determinados públicos.
Verifique na página do seu curso se você se enquadra em alguma categoria de público com valor diferenciado no momento da sua inscrição.
Funcionários de empresas conveniadas devem enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected].
Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.
Editora consolida posicionamento de hub de serviços editoriais e culturais
sexta-feira, 20 de dezembro | 2024