Modalidade presencial.
Prédio 7 | Sala, A definir – Segunda a quinta-feira, dias 11, 12, 13, 14, 18 e 28/8, das 18h30 às 22h30 e
Sábado, dia 23/8, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
O curso apresenta as etapas, tarefas e ferramentas que abrangem a criação e produção de uma campanha de moda: temas que inspiram a coleção, definição do conceito a ser trabalhado, criação do trabalho, direção de modelo, detalhes de produção, desmembramento de uma campanha em materiais e canais on|offline, entre outros fatores essenciais. Campanhas de moda têm características próprias e entender essas nuances significa preparar-se para este mercado.
Estudantes de Moda; Profissionais de Moda; Publicitários – Diretores de arte, designers e redatores.
Raul Barbedo Krebs Junior
Fotógrafo publicitário e de moda, com MBA em Marketing de Moda e Mestrado em Design Estratégico, com pesquisa sobre corpo e moda. Após o mestrado, Krebs segue pesquisador no campo da imagem e é professor nos cursos ligados à Industria Criativa da PUCRS (Design, Publicidade, Arte) e na ESPM (Design Visual e de Moda). Produtor cultural no Hub da Indústria Criativa – Famecos|PUCRS. Como artista visual produz continuamente séries fotográficas e exposições, com trabalhos à venda em diversas galerias.” Raul Krebs Mestre em Design Estratégico (2020) – Unisinos -Orientadora: Dra. Ione Bentz. Pós Graduado – MBA em Marketing de Moda – ESPM/RS (2016); Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992). Membro da Diretoria do Canela Instituto de Fotografia e Arte.
Fernando Bakos
Fruto de uma casa com enciclopédias, cresceu com curiosidade e gosto por arte e música. Aprecia o estranho e o divergente. Fez Comunicação Social e foi empresário por duas décadas na área de Design, fazendo projetos em moda, cenografia de eventos e identidade multissensorial na Ziper Design. Hoje é Coordenador do Curso de Design da Famecos
Eduardo Antônio Vanoni
DUDDU VANONI é formado em Publicidade e Propaganda pela Famecos|PUCRS, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM RS, além de ter cursado diversos cursos no Brasil e exterior. Diretor Criativo responsável por vários cases de sucesso e lançamentos de muitas marcas importantes no mercado de moda, luxo, comportamento, beleza e varejo. Já trabalhou e foi sócio de muitas agências e empresas onde desenvolveu centenas de trabalhos para clientes como Renner, Iguatemi, Moinhos Shopping, Shopping Pelotas, Paquetá, Dumond, Kildare, West Coast, Cravo& Canela, Beira Rio, Amazonas, Kidy, St. Trois, Diomi, Vivoar, Brandili, Malwee, Upman, Elegance, Lepper, Mormaii,Fila, Penalty, Meltex, Acostamento, Vicinal, Puramania, Sommer, Coke Jeans, Colcci, entre outros. Seu portfolio conta com profissionais de renome internacional, como Gisele bündchen, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, David Sims, Steven Klein e Giovanni Bianco. Realizou mais de uma centena de convenções para as marcas citadas anteriormente, assim como desfiles, incluindo eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Cria editoriais para revistas e jornais, além de prestar consultoria de comunicação, inovação e visual merchandising. Como professor, dá aula em várias escolas e universidades. Apresentou o Programa Calmaria na Ipanema FM e a Coluna Um Pouco de Moda Não Incomoda na Rádio Gaúcha. Atualmente, é agenciado pela Carmen Carlet, trabalhando em parceria com agências, empresas de comunicação, marcas e profissionais.
Madeleine Múller
é Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa(UFP- Portugal), Pós- Graduada em Moda, Consumo e Comunicação (PUC-RS) e graduada em Direito (PUC-RS), Stylist há 25 anos, Professora no Design de Moda da ESPM-Poa, autora do livro Admirável “Moda Sustentável: vestindo um mundo novo”, e “Como fazer uma produção de moda”. É ativista do movimento Fashion Revolution, integrando a equipe de comunicação da Brasil Eco Fashion Week, onde participa da curadoria de desfiles. Acredita numa moda responsável e ética, regenerativa de sistemas e agente de transformação social.
Prof. Me. Kim Gesswein Silva
E-mail: kim.gesswein@pucrs.br
Público | Valor | Valor |
Até 31/7/2025 |
De 1º/8/2025 a 11/8/2025 |
---|---|---|
Estudantes com 60 anos ou mais |
R$ 1.531,60
|
R$ 1.750,40
|
Grupo de 20 ou mais pessoas |
R$ 1.750,40
|
R$ 1.969,20
|
Grupos de 10 a 19 pessoas |
R$ 1.805,10
|
R$ 2.023,90
|
Grupos de 5 a 9 pessoas |
R$ 1.859,80
|
R$ 2.078,60
|
Público Geral |
R$ 1.969,20
|
R$ 2.188,00
|
Público | Valor | Valor |
Até 31/7/2025 |
De 1º/8/2025 a 11/8/2025 |
---|---|---|
Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo |
R$ 875,20
|
R$ 1.094,00
|
Professores e Técnicos Administrativos da Rede Marista |
R$ 1.531,60
|
R$ 1.750,40
|
Funcionários de Empresas do Tecnopuc |
R$ 1.531,60
|
R$ 1.750,40
|
Alunos PUCRS |
R$ 1.706,64
|
R$ 1.925,44
|
PUCRS Alumni |
R$ 1.706,64
|
R$ 1.925,44
|
Certificados pela PUCRS |
R$ 1.750,40
|
R$ 1.969,20
|
Público | Valor | Valor |
Até 31/7/2025 |
De 1º/8/2025 a 11/8/2025 |
---|---|---|
Funcionários da Sociedade Sulina Divina Providência |
R$ 875,20
|
R$ 1.094,00
|
Servidores públicos do RS e seus dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até segundo grau) |
R$ 1.531,60
|
R$ 1.750,40
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Funcionários da Caixa Econômica Federal |
R$ 1.531,60
|
R$ 1.750,40
|
Empresas Conveniadas* |
R$ 1.750,40
|
R$ 1.969,20
|
O pagamento do curso pode ser feito à vista ou parcelado no cartão de crédito (bandeiras Visa e Mastercard) e, em alguns casos, por boleto bancário.
Cada curso possui formas de pagamento específicas — algumas modalidades podem não estar disponíveis para todos os cursos. Por isso, é importante verificar as opções disponíveis no momento da sua inscrição.
O valor pode ser parcelado em até três vezes, conforme as condições de cada curso.
A PUCRS oferece descontos para inscrições antecipadas e possui uma política de valores diferenciados para públicos específicos.
Confira na página do seu curso se você se enquadra em alguma das categorias com condições especiais no momento da inscrição.
Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.
Veja dicas de como ter referências para construir um texto dentro do tema e com coerência
quinta-feira, 03 de julho | 2025