Certificação

Comunicação para Games e Estúdios Criativos

Duração

12 horas-aula

Modalidade

Online ao vivo

Periodo

Noite

Sobre as aulas

Modalidade online ao vivo, aulas que ocorrem por meio de encontros via Zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. A presença será obrigatória, sendo realizada chamada em todas as aulas.

Objetivos

Proporcionar aos profissionais um conjunto sólido de habilidades em comunicação voltadas para a realidade do mercado de games e de pequenos estúdios. Abranger as seguintes etapas: habilidades em comunicação e assessoria de imprensa; redação de releases; estratégias de marketing e de planejamento; avaliação de desempenho com KPIs; estratégias de lançamento de jogos; divulgação e promoção eficazes; integração entre teoria e prática.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de comunicação interessados na área de jogos, profissionais do setor de games nacional, bem como assessores de imprensa que atuem com o mercado de jogos.

 

  • Desenvolver Competências em Assessoria: técnicas de assessoria e produção de pautas específicas para à cobertura e lançamento de jogos e produtos relacionados, bem como planejamento de conteúdo centrado no mercado de games.
  • Dominar a Arte do Release: escrita de releases eficazes e envolventes, focados na atenção da mídia e do público-alvo.
  • Compreender o Planejamento de Marketing: conhecimentos em planejamento
    estratégico, abrangendo análise de mercado, definição de público-alvo e seleção de canais de comunicação.
  • Mensurar o Sucesso com KPIs: definição e acompanhamento de Key.
  • Performance Indicators relevantes para avaliar o desempenho das estratégias de marketing e de comunicação dos produtos.
  • Estratégia de Lançamento de Produto: ações para lançamento de jogos e produtos na indústria de games, além de estratégias de divulgação eficazes.
  • Integrar Teoria e Prática: aulas teóricas embasadas em casos reais da indústria de games, complementadas por exercícios práticos e estudos de caso.
  • Ministrante

    Camila Freitas

    Doutora em Comunicação (PPGCOM/UFRGS), Mestra em Comunicação e Informação (PPGCOM/UFRGS) e Bacharela em Comunicação Social com habilitação em jornalismo (FAMECOS/PUCRS). É pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB. Na indústria de games, presta consultoria de comunicação estratégica, PR e marketing para os associados da ADJogosRS, vinculada ao SEBRAE-RS. Profissional com habilidades sólidas em pesquisa, jornalismo e mídia. Possui expertise em reportagem, comunicação corporativa e PR, incluindo assessoramento de imagem e gestão de crise. Foi repórter do G1 – Portal de Notícias da Globo. Atuou como account manager no setor de turismo, esporte e entretenimento. Foi responsável pela comunicação integrada ao marketing de conglomerado de energia brasileiro, inbound e planejamento de marcas de tecnologia e do varejo. No campo acadêmico, produziu tese de doutorado sobre imaginação, experiência lúdica e games. Realizou dissertação de mestrado sobre alteridade e jornalismo, tendo reconhecimento ao ser indicada ao prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela de 2018, pelo PPGCOM/UFRGS.

  • Coordenação

    Prof. Me. Guilherme Parolin
    E-mail: [email protected]

  • Público geral

    Público Valor Valor

    Até 05/07/2024

    De 06/07/2024 a 16/07/2024

    Estudantes com 60 anos ou mais
    R$ 333,00
    R$ 367,00
    Grupo de 20 ou mais pessoas
    R$ 375,00
    R$ 413,00
    Grupos de 10 a 19 pessoas
    R$ 386,00
    R$ 424,00
    Grupos de 5 a 9 pessoas
    R$ 396,00
    R$ 436,00
    Público Geral
    R$ 418,00
    R$ 460,00
  • Comunidade PUCRS

    Público Valor Valor

    Até 05/07/2024

    De 06/07/2024 a 16/07/2024

    Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo
    R$ 208,00
    R$ 229,00
    Professores e Técnicos Administrativos da Rede Marista
    R$ 333,00
    R$ 367,00
    Funcionários de Empresas do Tecnopuc
    R$ 333,00
    R$ 367,00
    PUCRS Alumni
    R$ 367,00
    R$ 403,00
    Alunos PUCRS
    R$ 367,00
    R$ 403,00
    Certificados pela PUCRS
    R$ 375,00
    R$ 413,00
  • Parcerias e convênios

    Público Valor Valor

    Até 05/07/2024

    De 06/07/2024 a 16/07/2024

    Funcionários da Caixa Econômica Federal
    R$ 333,00
    R$ 367,00
    Servidores públicos do RS e seus dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até segundo grau)
    R$ 333,00
    R$ 367,00
    Empresas Conveniadas
    R$ 375,00
    R$ 413,00

Pagamento

Você pode realizar o pagamento do curso à vista ou em parcelas, tanto com boleto bancário quanto cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

O valor bem como o número de parcelas vai depender da antecipação da inscrição.

A PUCRS oferece valores diferenciados para todos os cursos de Idiomas com inscrições antecipadas, além de uma política para concessão de valores específicos para determinados públicos.

Verifique na página do seu curso se você se enquadra em alguma categoria de público com valor diferenciado no momento da sua inscrição.

Funcionários de empresas conveniadas devem enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected]

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

NOTÍCIAS

Não perca nada do que está acontecendo e acompanhe todas as notícias da Universidade e fique por dentro!

Fale Conosco

WhatsApp