Vestibular de Inverno recebe inscrições

quarta-feira, 03 de maio | 2017

Banner novo Vestibular de Inverno (1250x440)A PUCRS recebe até o dia 4 de junho as inscrições para o Vestibular de Inverno, por meio do site vestibular.pucrs.br. Esta edição conta com mudanças que ampliam o acesso e qualificam o processo seletivo. Uma das principais alterações é a possibilidade de ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que a Universidade disponibilizará 50% das vagas de cada curso oferecido no inverno para ingresso com a nota do Exame.

Banner novo Vestibular de Inverno - Data de inscrições (1250x440)Os estudantes poderão concorrer utilizando a pontuação obtida em uma das três últimas edições (2014, 2015 ou 2016), além das provas do vestibular da PUCRS. No caso de se inscreverem pelas duas modalidades – provas do vestibular e aproveitamento do desempenho no Enem – o melhor resultado irá valer para fins de classificação. O valor das inscrições é de R$ 100,00 para quem optar por realizar a prova, e R$ 30,00 para quem utilizar apenas a nota do Enem.

Composição das provas

Banner novo Vestibular de Inverno - Único dia (1250x440)Pela primeira vez, o vestibular ocorrerá em único dia – no sábado, 10 de junho. Em relação aos conteúdos, a proposta privilegia a interdisciplinaridade, aproximando-se dos modelos contemporâneos de avaliação, e valoriza a formação humanista dos candidatos.

Serão duas provas:

• Prova de Redação: com peso de 1,5
  • Prova objetiva: 10 questões de História e Geografia (peso 2), 10 questões de Matemática (peso 3), 10 questões de Língua Estrangeira (peso 1,5) e 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura (peso 2)