Universidade marca presença no Gramado Summit com convidado internacional

terça-feira, 30 de julho | 2019

heini_zachariassen,pos_pucrs_online,gramado_summit,

Heini Zachariassen / Foto: Divulgação

A PUCRS e o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) são os parceiros oficiais de Educação e Inovação do Gramado Summit, um dos principais eventos sobre empreendedorismo do País, que ocorre entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. O case de abertura desta edição será o primeiro palestrante internacional da história do evento: Heini Zachariassen, diretor executivo do aplicativo Vivino, considerado o maior mercado de vinhos online do mundo. A presença dele é uma parceria especial do evento com a Universidade, o Tecnopuc e a UOL EdTech, que trazem o empreendedor dinamarquês com exclusividade para o Brasil. A palestra de Heini no evento será a primeira aula da disciplina Mindset Digital e Lean Canvas, do MBA em Transformação Digital e Futuro dos negócios, do Pós PUCRS Online.

Segundo o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, “em uma era de colaboração e abundância, essa parceria inédita conecta o ecossistema de educação e inovação da PUCRS com um evento que já está no calendário do empreendedorismo inovador do País”.

Estande interativo com startups e aceleradora

Gramado Summit, TecnopucA participação da PUCRS e do Parque também inclui um estande interativo, onde os interessados poderão conhecer startups do Tecnopuc e os diferenciais do ecossistema. As startups que estarão presentes são: Embber; Soha; An Lab; Magipix; e Wow, que oferecerá uma programação especial. A maior aceleradora do Brasil composta por investidores anjo apresentará seu programa de aceleração e conduzirá bate-papos com Luiz Gilberto (CEO Donamaid), Guilherme Masseroni (CEO James Tip) e Daniel Wildt (Investidor da WOW e CTO da Zenvia). Inscrições neste link.

A coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), professora Naira Liberman, participará do painel Os Gaps de Aprendizado e o Futuro da Educação, que ocorre no dia 1º de agosto, às 17h15min.

O Tecnopuc também sorteou um par de ingressos para o evento em seu perfil no Instagram, no primeiro semestre, e a vencedora foi Laís Paim, que irá curtir os três dias com acompanhante. Confira a programação completa do Gramado Summit e informações sobre ingressos neste link.