Ensino

Turmas de idiomas têm aulas com professores nativos de diferentes países

quarta-feira, 14 de julho | 2021

Turmas de idiomas da PUCRS têm aulas com professores nativos

Aprender um novo idioma expande horizontes e amplia possibilidades de carreira./Foto: Zen Chung/Pexels

Todo novo dia é uma oportunidade para quem quer aprender um novo idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos em línguas. A capacitação linguística e cultural em idiomas estrangeiros é realizada pelo Centro de Idiomas da PUCRS (Lexis), e conta com a expertise dos docentes da Escola de Humanidades e de professores nativos de diferentes países — o que garante uma experiência ainda mais rica aos estudantes.

Além de ampliar as possibilidades de carreira profissional e acadêmica, estudar um segundo idioma estimula a curiosidade e abre portas para diferentes formas de se conectar com o mundo. Diversas pesquisas apontam, inclusive, melhora significativa na capacidade cognitiva, de improviso e de solução de problemas.

Professores nativos, turmas especiais e suporte de excelência

Atualmente, o portfólio de cursos de idiomas da Universidade conta com sete professores nativos de países como Itália, Rússia, China, Japão, Chile e França, ensinando em diferentes níveis de cada curso. Além disso, outras possibilidades de aprendizagem são proporcionadas nas turmas de alemão filosófico, alemão psicanalítico, conversação básica em francês, conversação avançada em espanhol, conversação em inglês com música e vídeo.

Vale lembrar que as aulas seguem em formato online, devido ao contexto de pandemia. O método de ensino foi adaptado para garantir a saúde e a segurança dos alunos, mantendo o conforto, a praticidade e a excelência no ensino.

Você pode conferir as turmas com inscrições abertas abaixo:

Escolha seu curso e comece a estudar ainda neste semestre!

Leia também: Aprenda um novo idioma com os cursos intensivos online da PUCRS

Mais recentes