Impacto Social

TelePaz: escuta e oração em tempos de incerteza

sexta-feira, 15 de maio | 2020

Telepaz escuta e oração

Os atendimentos serão realizados por pessoas vinculadas à Igreja Católica

Gestos de solidariedade, união e escuta são o que têm sustentado uma atmosfera de esperança neste tempo. A Igreja Católica de Porto Alegre lança na segunda-feira, 18 de maio, uma iniciativa que presta auxílio e assistência espiritual a distância. Com apoio e suporte técnico da PUCRS, o TelePaz atenderá chamadas telefônicas todos os dias da semana estando aberto a todos os interessados por meio do telefone (51) 3320-3800. 

Apoio por meio da escuta e oração 

A iniciativa considera a necessidade de atender estas pessoas que desejam um momento para expressar as incertezas e preocupações trazidas pela pandemia do novo coronavírus, e uma companhia para rezar. “Desejar a paz, ou ‘shalom’, em hebraico, significa pedir que Deus conceda o que o ser humano mais precisa naquele momento. Para um doente, paz é saúde; para um desempregado, é trabalho; para um angustiado, é serenidade. Esta é a paz de Cristo que queremos compartilhar”, explica Dom Leomar Antônio Brustolin, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUCRS. 

Coordenado pelo padre Eduardo Kologeski, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, o TelePaz terá seus atendimentos realizados por pessoas vinculadas à Igreja Católica, com experiência neste tipo de acolhimento. As ligações não serão gravadas, sendo garantido o sigilo das mesmas.

Datas e horários de atendimento:
Data: de segunda a domingo.
Horários: das 9h às 12h; das 15h às 19h; e das 20h às 23h. 

Mais recentes