Serviço Social inaugura sala com a memória do curso

quinta-feira, 11 de maio | 2017

Sala Serviço Social

Foto: Camila Cunha/PUCRS

Com o objetivo de valorizar e preservar a memória do curso de Serviço Social da Escola de Humanidades da PUCRS, será inaugurado na próxima semana o espaço Professora Lúcia Gavelo Castillo, na sala 226 do prédio 15. O local dedicado à pesquisa possui documentos que contam a história do curso desde 1945, tanto da graduação quanto da pós-graduação.

Na nova sala, alunos da PUCRS e de outras instituições poderão ter acesso a livros, documentos, fotos e trabalhos de conclusão de curso, entre outros, desde a primeira turma de formandos. O material está organizado por décadas e, para usufruir do espaço, os interessados devem agendar uma data na secretaria do curso de Serviço Social, prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

A sala foi nomeada em homenagem a aluna da primeira turma do curso de Serviço Social, que atuou como professora do curso entre 1953 e 1996, Lúcia Gavelo Castillo. Ela também foi diretora da área na PUCRS entre 1954 e 1963.

Sala Serviço Social

Foto: Camila Cunha/PUCRS

Durante a inauguração do espaço, estará presente a professora da PUC São Paulo Maria Lúcia Martinelli, referência para o Serviço Social no Brasil e na América Latina. A cerimônia de abertura do local ocorre dia 15 de maio, quando também é comemorado o Dia Nacional do Serviço Social.

A solenidade integra a Semana do Serviço Social, evento promovido pelo curso de Serviço Social da PUCRS que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. As atividades são gratuitas, abertas ao público e não é necessário realizar inscrição. A programação completa está disponível abaixo.

Solenidade de posse do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 10ª Região

• Horário: 18h

Inauguração da Sala Profa. Lúcia Gavelo Castillo

• Horário: 19h30min