Ensino

Educação Corporativa da PUCRS para Empresas participa de Semana do Servidor

sexta-feira, 03 de novembro | 2023

Equipes de Relacionamento Corporativo da PUCRS e do PUCRS Carreiras participaram da programação do evento. / Foto: Divulgação

A área de Educação Corporativa da PUCRS para Empresas esteve presente na Semana do Servidor, que aconteceu entre os dias 16 e 27 de outubro, e contou com a participação do governador Eduardo Leite e de mais de 500 servidores. Organizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento marcou as comemorações do Dia do Servidor Público e teve uma série de ações para integrar e valorizar servidores e funcionários da administração pública estadual.  

As equipes de Relacionamento Corporativo da PUCRS e do PUCRS Carreiras participaram da programação, que inclui o lançamento do Lidera RS, programa que visa desenvolver servidores com perfil de liderança. Na ocasião, foi apresentado o ecossistema da PUCRS com todas as possibilidades de desenvolvimento disponíveis para apoiar a formação dos servidores. Um dos exemplos é o convênio com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), elaborado através do projeto Escola de Governo (EGov), que disponibiliza descontos a partir de 15% em graduações, pós-graduações, certificações, cursos de extensão, mestrado e doutorado na Universidade. Os descontos se estendem aos dependentes dos servidores na maioria dos cursos ofertados, chegando a 30%.  

“Possuímos um portfólio diversificado de cursos para apoiar o desenvolvimento dos Servidores do Governo e estamos muito gratos de poder participar desse momento tão importante fomentando o protagonismo e o desenvolvimento dos Gestores do nosso Estado”, afirma Lica Marques, gestora da Educação Corporativa para Empresas. 

Leia também: Servidores do governo estadual têm descontos de até 30% para estudar na PUCRS

Outras ações desenvolvidas pela parceria da Universidade com o projeto são a oferta, sem custos financeiros, de três vagas por ano em cursos de extensão ou equivalente para servidores públicos do Estado, a serem indicados pela EGov, e um curso de curta duração com carga mínima de oito horas com livre oferta para servidores, podendo ser na modalidade EaD autoinstrucional ou com aulas síncronas online.  

De acordo com Katia Almeida, coordenadora do PUCRS Carreiras, a Universidade busca sempre estar em contato e próxima dos públicos que fazem parte do mundo PUCRS.  

“A partir desse convênio com o Governo do Estado do RS muitos servidores e familiares passarão a estudar na PUCRS, então estarmos em contato e podermos apresentar os serviços que oferecemos já nos torna conhecidos para que possamos ser um diferencial nas carreiras e nas vidas dessas pessoas”, destaca. 

Quer saber mais? Entre em contato para criarmos juntos a melhor solução para sua empresa: [email protected] 

LEIA MAIS

Mais recentes