Institucional

Sarau apresenta textos de Caio F. Abreu

segunda-feira, 15 de maio | 2017

acervo Caio F. Abreu, máquina de escrever, cartas, manuscritos

Foto: Arquivo PUCRS

O Projeto Cultural Entreatos, da Escola de Humanidades, promove o Sarau Literário Caio F. Abreu. No dia 18 de maio, às 17h30min, a atriz Deborah Finocchiaro vai ler textos do escritor, cujo acervo está no Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS.

Materiais como manuscritos, datiloscritos e objetos pessoais (como a máquina de escrever e um lenço) serão expostos durante o evento, que ocorrerá no hall da Biblioteca Central. Haverá a participação especial do maestro Roberto Pinheiro, que apresentará o tango Nostalgias, de Carlos Gardel, citado por Caio. Entrada franca.

 

Ricardo Aleixo

Foto: Divulgação

Conversa com Ricardo Aleixo

No dia 22 de maio, haverá outra oportunidade na área da cultura. O Delfos promove Conversa com Ricardo Aleixo, das 14h às 17h. Poeta, músico, produtor cultural, artista plástico e editor (foto), o mineiro publicou Mundo palavreado, Modelos vivos, pelo qual foi finalista dos prêmios Portugal Telecom e Jabuti, e Trívio, entre outros livros. Curador de diversas exposições e festivais, Aleixo procura integrar a poesia ao teatro, à música e à dança.

Inscrições gratuitas para o evento pelo [email protected]. Vale horas complementares. As vagas são limitadas.

Mais recentes