Institucional

PUCRS sediará evento internacional de Sociologia

terça-feira, 21 de novembro | 2017

Margaret Abraham, ISA

Margaret destaca infraestrutura do Campus
Foto: Reprodução

A presidente da International Sociological Association (ISA), Margaret Abraham, confirmou que a PUCRS foi escolhida para sediar o 4º Fórum de Sociologia da entidade, que ocorre a cada quatro anos. Programado para julho de 2020, deverá reunir em Porto Alegre 4 mil participantes de todo o mundo.

No comunicado ao professor Hermílio Santos, da Escola de Humanidades, Margaret exaltou que, após uma análise cuidadosa, o comitê executivo se decidiu por Porto Alegre especialmente por causa do Campus da PUCRS. Definiu-o como um local acessível e que poderá abrigar um grande evento como esse, com espaço para as conferências, plenárias e alimentação, além de recursos tecnológicos. Professora da Hofstra University (EUA), também destacou que o Brasil tem menos restrições em suas políticas de vistos. O tema do Fórum ainda não foi definido, visto que o vice-presidente e o comitê coordenador da área da pesquisa serão eleitos no Congresso Internacional de Sociologia, em Toronto (Canadá) em 2018.

As universidades de Moscou, Helsinque e Lyon também se candidataram a sede. Em maio deste ano, Santos esteve em São Petersburgo (Rússia) para apresentar pessoalmente a proposta da PUCRS durante reunião do Comitê Executivo da ISA. Coordenador do Centro de Análises Econômicas e Sociais da Universidade, ele é ainda vice-presidente do comitê de pesquisas sobre Biografias e Sociedade, da ISA.

Visita a Porto Alegre

reitor, ir. evilázio teixeira, margaret abraham, sociologia, ciências sociais

Comitiva da ISA foi recebida pelo Reitor Ir. Evilázio Teixeira
Foto: Yasmin Dutra/PUCRS

 

Moscou e Porto Alegre ficaram como finalistas. No início de julho, uma delegação da ISA, coordenada pela própria presidente da entidade, visitou a capital gaúcha. O Reitor Ir. Evilázio Teixeira recebeu o grupo para manifestar o apoio da Universidade ao pleito do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.

Mais recentes