Institucional

Psicóloga Susan Pinker encerra temporada do Fronteiras do Pensamento

quinta-feira, 30 de novembro | 2017

Susan Pinker, Fronteiras do PensamentoA conferência de encerramento da temporada 2017 do Fronteiras do Pensamento, evento com apoio cultural da PUCRS, terá como convidada a psicóloga canadense Susan Pinker. Reconhecida por seu trabalho na área da psicologia do desenvolvimento, Susan foi professora na Dawson College e na McGill University. É autora de livros e artigos sobre ciências sociais e possui mais de 25 anos de experiência clínica e docência. Sua linha de pesquisa busca entender a mente humana no contexto da evolução. O evento ocorre na segunda-feira, 4 de dezembro, a partir das 19h30min, no Salão da Atos da UFRGS, na Av. Paulo Gama, 110, Porto Alegre.

Analisando a sociedade cada vez mais tecnológica, Pinker publicou, em 2014, The Village Effect (sem tradução no Brasil). No livro, explica como as interações sociais não são necessárias apenas para a felicidade humana, mas podem ser consideradas uma chave para a saúde, a resiliência e a longevidade. Segundo ela, passar menos tempo on-line e combinar todos os tipos de laços existentes em uma comunidade têm efeitos únicos na existência humana.

 

Parceria

Professores e técnicos administrativos da PUCRS e da Rede Marista têm direito a 50% de desconto no pacote de ingressos. Interessados podem adquirir neste link, após solicitar o código que habilita o desconto pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 4020-2050. A aquisição das entradas pode ser feita neste link ou em um dos pontos de venda físicos, com apresentação do crachá. Estudantes têm direito a meia-entrada conforme legislação.

 

Civilização

A temporada 2017 do projeto Fronteiras do Pensamento tem como tema Civilização – a sociedade e seus valores. Com parceria cultural da PUCRS, o evento traz a Porto Alegre, até o mês de dezembro, conferencistas internacionalmente reconhecidos para abordar a busca por reconstrução, consciência e resgate de valores.

Mais recentes