Ensino

Programa internacional gratuito capacita estudantes a se tornarem líderes e gerarem impacto social  

segunda-feira, 27 de maio | 2024

Com inscrições abertas até 3 de julho, Aspire Leaders Program é uma iniciativa fundada por professores da Harvard Business School 

Com o intuito de capacitar jovens universitários a se tornarem líderes e gerarem impacto positivo em suas comunidades, o Aspire Leaders Program oferece formação gratuita e 100% online para jovens da primeira geração a cursarem a graduação. Além disso, a instituição fornece financiamento para o desenvolvimento profissional e projetos dos participantes. 

O programa, criado por professores da Harvard Business School e gerenciado no Brasil pelo Insper, proporciona o desenvolvimento tanto de habilidades socioemocionais quanto técnicas, promovendo o crescimento pessoal e profissional dos participantes. Por meio de uma metodologia focada no estudante, visa o ganho de capacidades como autoconhecimento, confiança, pensamento crítico, comunicação e empreendedorismo.  

Para participar, é preciso:  

  • Ter entre 18 e 29 anos; 
  • Ser a primeira geração a cursar o ensino superior (os pais não possuem ensino superior); 
  • Estar na graduação ou ser recém-formados; 
  • Ter boas habilidades de comunicação em inglês; 
  • Ter conexão estável a internet e computador.  

Os selecionados participam de atividades e projetos com jovens do mundo todo, além de ter aulas com professores de Harvard e outros docentes de classe mundial, oportunizando uma experiência de networking com pessoas de mais de 180 países.  

O Aspire Leaders Program é composto por três módulos e, ao fim de cada ciclo, os alunos recebem um certificado referente ao módulo concluído. As aulas acontecem de forma síncrona e assíncrona, com diversas opções de dias e horários para os participantes escolherem o melhor período para participarem. 

Financiamento para desenvolvimento profissional e projetos sociais 

Os selecionados também podem receber financiamento de até 10 mil dólares para a implantação de projetos de impacto social em suas comunidades e até mil dólares para seu desenvolvimento acadêmico e profissional. A instituição destinou mais de 200 mil dólares a projetos comunitários criados pelos alunos, já tendo impactado mais de 100 mil vidas. 

As inscrições estão abertas até o dia 3 de julho.