Ensino

Professora da Famecos comemora 50 anos de docência na Universidade 

segunda-feira, 01 de abril | 2024

Colegas e familiares celebraram a trajetória de Cleusa Scroferneker na Educação  

Os 50 anos de docência da professora Cleusa Scroferneker foram motivo de comemoração na última quarta-feira (27), na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Com uma trajetória de dedicação e entrega fundamental para o desenvolvimento da Escola, a docente se destaca pela vasta experiência na área da Comunicação, principalmente em temas como comunicação organizacional, relações públicas e ouvidorias virtuais.  

Na celebração, a decana da Famecos, a professora Rosângela Florczak, em nome de todos os professores e alunos, prestou homenagem à professora Cleusa, reconhecendo sua trajetória exemplar. A secretária de governança da rede Província Marista Brasil Sul/Amazônia, Elaine Strapasson Faccin, e a coordenadora da assessoria de comunicação, Juliana Vencato, também estavam presentes e agradeceram a formação que a professora Cleusa proporcionou aos funcionários da rede Marista.   

Esforço e motivação marcam jornada da docente 

O evento também contou com a participação das filhas, do esposo e da mãe da professora Cleusa, que relembrou o esforço da filha ao cursar Geografia e Comunicação ao mesmo tempo, em universidades diferentes. E ainda incentivou a filha seguir motivada a compartilhar conhecimento em sala de aula. 

Cleusa possui extensa formação acadêmica, com graduação em Comunicação Social pela PUCRS (1973), graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973) e mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela mesma instituição (1983). Além disso, obteve doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2000).  

Também desempenha papéis importantes, como membro da Comissão Coordenadora e Científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da PUCRS em anos recentes, além de coordenar a Comissão de Bolsas do mesmo programa. 

Mais recentes