Distinção, entregue pela OAB/RS, foi criada para homenagear advogados e advogadas por suas notáveis contribuições à sociedade gaúcha
Comenda Oswaldo Vergara foi entregue em Sessão Magna na Cidade da Advocacia. / Foto: Uillian Vargas
A professora Fernanda Sporleder de Souza Pozzebon, docente da Escola de Direito da PUCRS desde 2002, recebeu na última sexta-feira (16) a honraria mais relevante da advocacia do Estado, a Comenda Oswaldo Vergara. A distinção, criada para homenagear advogados e advogadas por suas notáveis contribuições à sociedade gaúcha, foi entregue em Sessão Magna da OAB/RS no penúltimo dia da Cidade da Advocacia, evento realizado no Cais Mauá e Cais Embarcadero, em Porto Alegre.
“Esse reconhecimento está diretamente ligado à minha graduação na PUCRS. É para mim, mas também para a PUCRS”, considera Pozzebon.
Graduada em Direito e mestre em Ciências Criminais pela Universidade, já havia recebido da OAB/RS as condecorações de Mulher de Ordem e Voto de Louvor em 2016 e 2019, respectivamente, além de já ter participado da banca de elaboração do Exame de Ordem do estado. Atualmente, ela ministra a disciplina de Direito Processual Penal da graduação de Direito e atua com foco em justiça sistêmica e resolução de conflitos.
Professora Fernanda Pozzebon e Sandro Bobrzyk, decano da Escola de Direito da PUCRS. / Foto: Uillian Vargas
De acordo com o decano da Escola de Direito, Sandro Bobrzyk, a conquista do prêmio é significativa.
“A Escola de Direito da PUCRS se sente honrada com a homenagem concedida à professora Fernanda. Ter membros do corpo docente recebendo esta honraria avaliza a excelência dos nossos colegas e a qualidade do nosso ensino”, pontua.
GRADUAÇÃO PRESENCIAL