Impacto Social

Produzidos no Tecnopuc, protetores faciais são doados para voluntários do McDia Feliz

quinta-feira, 19 de novembro | 2020

A PUCRS, por meio do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), está apoiando o McDia Feliz, dia em que o McDonalds Brasil reserva anualmente para auxiliar o Instituto do Câncer Infantil (ICI). A Universidade doará 250 protetores faciais que serão utilizados pelos voluntários que trabalharão nas unidades do McDonalds no próximo sábado, dia 21 de novembro, quando toda a renda arrecadada na venda do sanduíche Big Mac é revertida para o ICI. A iniciativa nacional contribui para projetos em benefício de adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil e pode ser conferida neste link.

A coordenadora do Desenvolvimento Institucional do ICI, Fernanda Furtado, afirma:  “nesse ano cheio de desafios é gratificante ter parceiros como o Tecnopuc junto de ações relevantes como o McDia Feliz. Essa ação beneficia milhares de crianças e adolescentes com câncer e ter o apoio da sociedade faz toda diferença para o sucesso do evento”.

A gestora de operações e empreendedorismo do Tecnopuc, Flavia Fiorin, comenta que impactar positivamente a sociedade, por meio da interação entre pessoas, tecnologias e conhecimento, é o que move o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Parque. “Quando nos deparamos com a nova realidade que 2020 trouxe, reafirmamos nosso propósito. Reunimos e integramos esforços para manter nossos laboratórios voltados a somar em iniciativas que atuam para promover transformações sociais. Com satisfação somos parceiros da ação em prol do Instituto do Câncer Infantil”, reforça Flavia.

Mais de 17 mil protetores entregues

Este esforço de atender as demandas da área de saúde e social da Universidade e ajudar entidades parceiras da área de saúde, hospitais e clínicas de atendimento infantil e de idosos, integra a ação de abertura dos Laboratórios do Tecnopuc, como Tecnopuc Fablab, Tecnopuc Usalab e Tecnopuc Crialab, com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia). Para participar, é necessário preencher o formulário disponível neste link. O movimento conta com o apoio de parceiros como Unimed, Projeto GRU, Taurus, Stihl, Grendene, Senge, Braskem, Laerdal Medical, BIA, IBASE e Randon.

Já são mais de 17,5 mil doações realizadas, entre produção própria no Tecnopuc Fablab e doações de parceiros. Até o momento foram mais de 190 demandas da sociedade inscritas, cerca de 130 instituições atendidas. São solicitações de mais de 30 mil protetores faciais, além de 16 solicitações de apoio ao desenvolvimento de produtos.