Ensino

Os influenciadores digitais e suas performances encantadoras

quinta-feira, 12 de abril | 2018

carina fragozo, mariana weckerle, mauricio benvenutti, midias sociais,influenciadores digitais, alumni, revista 186

Fotos: Divulgação – Arte: Laura Villodre

Imagine receber um convite do Google para ir a Nova York? Ou, então, postar dicas de um suco detox na praia do Leblon, no Rio de Janeiro? E que tal fazer um post no Instagram, direto do Vale do Silício? Situações como essas fazem parte da vida Carina Fragozo, Mariana Weckerle e Maurício Benvenutti que, nos últimos anos, conquistaram milhares de seguidores nas mídias sociais. Os três profissionais são formados na PUCRS e expõem seus conhecimentos e vivências em diferentes plataformas digitais. Eles têm o dom de engajar pessoas em torno das suas ideias e atividades prediletas, comunicando com facilidade e usando os recursos on-line para encantar e interagir com seus públicos.

Consultoria e profissionalização

A jornalista Andressa Griffante é outra diplomada pela Universidade que percebeu nos influenciadores um ótimo segmento de mercado. Ela é uma das responsáveis pelo rs bloggers, consultoria focada em conectar e preparar influenciadores digitais. O professor André Pase, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos é especialista em meios digitais. Para ele, além de as produções dos creators estarem mais profissionais, abrem-se novas oportunidades de retorno financeiro.

Conheça mais sobre o canal English in Brazil, criado pela Carina, e os perfis da @gurianatureba e @mauriciobenvenutti acessando a reportagem completa na edição 186 da Revista PUCRS.

Mais recentes