Serviços

Orquestra Filarmônica da PUCRS e Vocal5 fazem apresentação

segunda-feira, 09 de maio | 2016

Grupo Vocal5

Grupo Vocal5
Foto: Omar Bermúdez

Nesta quarta-feira, 11 de maio, o evento Concertos PUCRS promove um encontro entre a Orquestra Filarmônica da Universidade e o grupo gaúcho Vocal5, que recentemente venceu a competição A Cappella no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. A plateia poderá acompanhar as canções a cappella, com vozes e beatbox combinados com a grandiosidade da sonoridade orquestral. No repertório, TNT, Ultimate Bourne, Maroon 5, Bee Gees, Carol King e MPB. Os arranjos orquestrais são assinados por Neemias Santos, enquanto os arranjos vocais ficam a cargo de Eduardo Alves (tenor) e Manuel Abreu (tenor). A regência é do maestro Marcio Buzatto e produção do Instituto de Cultura da PUCRS.

O concerto/show, gratuito e aberto ao público, ocorre a partir das 18h30min no Salão de Atos, no prédio 4 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3583.

 

Vocal5

O grupo Vocal5 é um sexteto vocal de formação a cappella, que teve seu início em 1999 em Porto Alegre. Com um repertório variado, que vai de MPB ao Pop Internacional, o grupo cria e executa arranjos exclusivamente vocais de compositores como Djavan, Duca Leindecker, Tom Jobim, Bee Gees, James Taylor, Flávio Venturini, entre outros. Em 2005 o Vocal5 gravou seu primeiro CD, e desde sua formação vem realizando shows no Brasil, na Alemanha (2009) e no Paraguai (2010 e 2012). Recentemente representou o Rio Grande Do Sul no quadro A Cappella no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Atualmente o grupo é formado por Regina Machado (soprano), Karine Rodrigues (mezzo), Eduardo Alves (tenor), Manuel Abreu (tenor), Gabriel Fleck (baixo) e Celso Francisco (percussão vocal).

Mais recentes