Serviços

Músico Daniel Drexler lança clipe gravado no Tecna

quinta-feira, 16 de abril | 2020

O músico Daniel Drexler escolheu o Tecna para a gravação dos videoclipes do seu novo disco AIRE. As filmagens, realizadas pela Estação Filmes, com direção do Rene Goya Filho, ocorreram no mês de janeiro no centro de produção audiovisual localizado em Viamão. Nesta quinta, dia 16 de abril, está disponibilizado no YouTube o primeiro clipe, de uma série de cinco vídeos, do single ¿Por qué la infancia es tan corta?, que já está no Spotify, Deezer e Apple Music.

Leia também: Músico Daniel Drexler grava clipes no Tecna

Lançamento online e pós-produção à distância

Após as gravações de janeiro, Drexler viria novamente a Porto Alegre para trabalhar com Goya na pós-produção. Porém, o cenário da Covid-19 obrigou a uma mudança de planos, o processo criativo de montagem e finalização do material audiovisual precisou ser feito totalmente de maneira virtual pelos diversos profissionais envolvidos.

“Eu tenho a sensação de que a pandemia acelerou processos relacionados ao uso da tecnologia, coisas que já estavam acontecendo como shows ao vivo, aulas e encontros virtuais. Já tem anos que eu faço aulas de composição por Skype. Essa é uma das maravilhas da tecnologia, descobrimos uma maneira de trabalhar de forma remota em algo complexo. É um processo que pede muito foco e concentração de todos que estão participando”, comenta Drexler.

Segundo Goya, a pós-produção feita à distância, compartilhando telas, ideias, música e muita criação, tem sido um grande experimento. Ao todo, foram mais de 40 pessoas envolvidas e os espaços utilizados no Tecna foram o Estúdio A, com camarins e sala de produção, e novos ambientes recentemente inaugurados como o catering e a sala de receptivo.

Para o Tecna toda história importa

“Sempre sonhei com a possibilidade de filmar um filme, de estar em um set de gravação com o diretor gritando: ação! Adorei a ideia de gravar tudo com uma única câmera montada sobre uma dolly e com planos longos, com movimentos harmoniosos e com muitas transições de foco”, destaca Drexler. Foram dias de preparação e gravação como se fosse um sonho transformado em realidade, “Estou muito agradecido com a enorme quantidade de pessoas que participaram deste projeto e, sobretudo, feliz com o resultado que será entregue ao público”, ressalva o músico uruguaio.

O Tecna é um Centro de Produção Audiovisual que nasceu para apoiar a produção audiovisual brasileira. Conta com uma infraestrutura de padrão internacional, equipada com tecnologia de ponta, em amplos espaços para o trabalho de produção e finalização. Por aqui já passaram cenas de cinema, filmes publicitários, séries, conteúdos para internet, games e muitas outras histórias.

Mais recentes