Serviços

Músico Daniel Drexler grava clipes no Tecna

segunda-feira, 03 de fevereiro | 2020

daniel drexler, tecna, audiovisual, clipe

Daniel Drexler no Estúdio A / Foto: Camila Cunha

O músico uruguaio Daniel Drexler escolheu o Tecna, centro de produção audiovisual, para rodar os vídeos de sua nova produção que será lançada ao longo de 2020.  O projeto dará origem a sua nova turnê que inicia em maio e chega ao Brasil em novembro. As gravações, produzidas pela Estação Filmes, com direção do Rene Goya Filho, ocorreram nos dias 30 e 31 de janeiro, em Viamão. Nas filmagens, Drexler, acompanhado da sua banda, apresenta as músicas do novo projeto. O primeiro single será lançado em março e o respectivo clip em abril.

“Estava sonhando com essa possibilidade de realizar um material audiovisual de qualidade. Eu tenho uma relação muito forte com o Rio Grande do Sul, pois, parte das gravações do disco Mar Abierto (2013), eu desenvolvi aqui, além de trabalhos com músicos locais”, enfatiza. Sobre a estrutura do Tecna, Drexler se disse impressionado e destacou a importância das universidades, como a PUCRS, pois elas são a saída para se ter acesso à cultura e à educação. “É muito importante, para a nossa região, encontrar um Centro como este com investimento tão forte”, comenta.

Experiência de produções audiovisuais na música

Com 24 anos de atuação, a Estação Filmes realiza mais um projeto desafiador dentro da produção audiovisual no meio musical. Em relação ao trabalho com Drexler, o diretor comenta que o conceito artístico para os clipes está associado ao ar e ao espaço. “Como temos no estúdio 12 grids, estes equipamentos ajudam a desenvolver essa ideia de um ambiente flutuante. Por sermos uma produção independente, a proposta é ter originalidade para contar essas histórias”, salienta Goya Filho.

Ao todo são mais de 40 pessoas envolvidas nessa produção e os espaços utilizados no Tecna foram o Estúdio A, com camarins e sala de produção, e novos ambientes recentemente inaugurados como o catering e a sala de receptivo.

Como “deu match” entre artista e produtora

Segundo Goya Filho, o encontro entre Daniel Drexler e Estação Filmes surgiu a partir do documentário Borghetti Yamandu – O Filme, que foi indicado ao Grammy Latino, em 2018. A projeção desse filme despertou a atenção do produtor do músico uruguaio.

“No ano passado, recebi um e-mail despretensioso numa tarde qualquer e respondi. A partir desse contato, ficamos amigos e ele conheceu a nossa produtora e o nosso trabalho. Aí “deu match” para construirmos esse projeto juntos”, recorda.

Mais sobre Daniel Drexler

Nascido em Montevidéu, além de músico, Daniel Drexler também é médico. Já lançou sete discos de sua carreira, sendo o seu último intitulado Uno, de 2018. Ele é o irmão mais novo de Jorge Drexler e primo da cantora Ana Prada.

Confira a galeria de fotos:

Mais recentes